Pular para o conteúdo principal

Nossa quarentena - Parte 1

Hola tod@s e todos!

Tinha prometido fotos da nossa quarentena, e aqui estao.
Nossas aulas de HS inciaram em Marco, depois do nosso regresso de ferias no Brasil. E pra matar a saudade Oli pos uma foto dos meus pais na nossa salinha de estudos. Passamos 20 dias no Brasil, criancas e eu, e meus pais nos levaram a praia. O que foi super super delicioso. Aproveitar em familia foi o maximo. Minha irma e sobrinha tambem estiveram (em algum momento faco um post sobre nossa aventura)



Iniciamos a quarentena ensinando as criancas a jogar "Setllers of Catan". Um jogo que aprendemos  com amigos americanos laaaaa em 2005, e que por anos foi febre entre amigos. E agora entre nossos filhos. 


Nossas reunioes de domingo passaram a ser online tambem, ja que nossa quarentena e obrigatoria por um decreto presidencial. Existe muito policiamento nas ruas. E se voce precisa transitar para mais longe da tua casa, deve fazer uma autorizacao de transito no site da prefeitura ou estado que a pessoa reside, e levar. So se pode sair para alimentacao, enfermedade, pagamento de contas, e alguma outra excessao que agora nao lembro. Enfim, nossa igreja aderiu rapidamente a Quarentena e nossos cultos passaram a ser online, alem que sermos divididos em grupo de 4-6 pessoas para encontros semanais de estudo biblico e oracao.


E nao sei se passa na cada de voces, mas na nossa as pessoas so pensam em comer e comer. Esse dia preparei uns 4 kilos de Nhoqui de Batata. Conseguimos congelar 4 porcoes que me ajudaram por mais de 10 dias. So que uma trabalheira fazer tudo, acho que pra terminar tudo levei umas 5 horas.


Aproveitei para participar de dois cursos online e gratuitos do site: The Well Trained Mind. 
Um sobre escritura / redacao, e, outro sobre historia.




Gracas a Deus, uns dias antes da quarentena total, fui no super e abasteci nossa casa por umas quantas semanas... Mas isso implicou tirar os figos congelados e preparar doce de figo em calda. Nossa, quanto trabalho. E uma receita da minha sogra. Que eu sigo a risca. Ficam MARAVILHOSOS. Precisam ser feitos com figo verde. E eu tinha os meus ja semi-preparados no freezer. Assim que, guardei as coisas de super e preparei essas delicias. Foram 10 frascos de vidro e outros 2 de plastico, que precisam sem consumidos ja!


Nada como aproveitar esse tempo para terminar alguns projetos em adamento. Este abaixo e uma serie de 7 de quadradinho multicolores, que aproveitei e fiz o quilting a mao. Sao multi-proposito: agarradeira de tampa, apoiar uma xicara, uma panela, um bule. Alguns serao presentes para amigas, e outros sao meus. 


GENTE LOUCA QUE VIVE NA MINHA CASA!


DEpois de aaaaaanos, convenci meu marido que deveria instalar minha rede na varanda. E o novo HIT da Quarentena. Vale ate pra estudar!


Origami e leitura dos livros obrigatorios para examem 2020.


Minhas colheitas tem personalidade. Aqui a Vo com os seus guarda-costas.


Espero que estejam bem, cada um tentando levar essa Quarentena com humor. Sigam as instrucoes dos seus ministros de Saude, LAVEM AS MAOS... Mas nao vivam com MEDO, ele sim que pode nos deixar doentes.

Beijos e mais beijos!
Caro.

Comentários