Pular para o conteúdo principal

Seguindo a série de dicas de sites legais!

Quase está virando uma série!

Na realidade ando com muitas ganas de sentar na minha amada máquina e costurar... mas queria costurar assim, a hora que eu quero, a quantidade de horas que quero, poder comprar a infinidade de tecidos que me dá na telha! Mas praticamente nenhuma das alternativas anteriores anda muito real na minha vida! E antes eu gostava muito de costurar a noite, mas ando só o pó! Chego a noite, tomo meu banho e só penso em deitar na minha caminha querida e dormir! Eu até estou tricotando um casaquinho para Olívia... vamos ver quando termino! Se termino no verão, ligo o ar condicionado em 15 graus e coloco a pessoa a usar, pelo menos para tirar uma foto!

Bueno, feito o desabafo de uma-futura-mãe-de-3-all-under-4, queria compartilhar com vocês outro achado costuristico. Amigas, sorry, todo em inglês, mas acho que com boa vontade e google translator ON tudo é possível.

É uma revista finlandesa com alguns moldes de roupas para crianças que podes baixar gratuitamente, aqui ó.
Ottobre é uma revista especializada em roupas infantis e juvenis. São editadas e produzidas na Finlândia, mas você pode fazer uma assinatura internacional e recebê-la na sua casa. Aqui link dos moldes for free. Na sessão for free inclui outras coisas além de roupas.

Eu dei uma olhadinha em algum blog e me parecia bem no estilo da revista Burda, que se não me engano se encontra no Brasil em português em boas revistarias. O que eu adoro dessas revistas, pelo menos a Burda eu conheço, é que as instruções são melhores que a Manequim, por exemplo, e vem no início um resumo dos moldes que você vai encontrar, e por ordem. Porque a Manequim é toda fora de ordem, a roupa que você vê a modelo vestindo aparece no início, e a instrução é lá no final, parece meio bobinho, mas me dá uma raiva, pq fica o tempo todo... - ah qual o nr. mesmo? era no início ou o final?
Papo de cumadi esse né?

Este é o resumo que estou falando... não parece bobinho e simprinho? Então porque as outras não TEM? (Fonte: Noodlehead)


Tem a opção de idioma inglês no site, só não sei se a revista se você encomenda vem em inglês ou finlandês. Mas daí amiga, dale google translator.


Oia que mimosice! Imagina a minha indiozinha selvagem usando um vestido desses e se arrastando no chão, tirando meleca do nariz e passando na cara? Me parece perfeito! Pq o laço do cabelo arranca em 2 segundos! (Fonte: Noodlehead)

Aquelas com tempo PRECIOSO de sobra (que mulher moderna tem tempo de sobra??? Tá loca Caroline), MUITAS GANAS de fazer algo... BOA COSTURA!

Comentários

Natacha disse…
Como assim "all under 4"??
todo ano eu começo o projeto de aprender a costurar.. mas parece que ele que não quer fazer parte dos meus planos, aí fico só nos planos mesmo.
Caroline disse…
uma-futura-mãe-de-3-all-under-4 YEARS people... 3 criaturas abaixo de 4 anos! That´s all!