quinta-feira, 7 de junho de 2012

Seguindo a série de dicas de sites legais!

Quase está virando uma série!

Na realidade ando com muitas ganas de sentar na minha amada máquina e costurar... mas queria costurar assim, a hora que eu quero, a quantidade de horas que quero, poder comprar a infinidade de tecidos que me dá na telha! Mas praticamente nenhuma das alternativas anteriores anda muito real na minha vida! E antes eu gostava muito de costurar a noite, mas ando só o pó! Chego a noite, tomo meu banho e só penso em deitar na minha caminha querida e dormir! Eu até estou tricotando um casaquinho para Olívia... vamos ver quando termino! Se termino no verão, ligo o ar condicionado em 15 graus e coloco a pessoa a usar, pelo menos para tirar uma foto!

Bueno, feito o desabafo de uma-futura-mãe-de-3-all-under-4, queria compartilhar com vocês outro achado costuristico. Amigas, sorry, todo em inglês, mas acho que com boa vontade e google translator ON tudo é possível.

É uma revista finlandesa com alguns moldes de roupas para crianças que podes baixar gratuitamente, aqui ó.
Ottobre é uma revista especializada em roupas infantis e juvenis. São editadas e produzidas na Finlândia, mas você pode fazer uma assinatura internacional e recebê-la na sua casa. Aqui link dos moldes for free. Na sessão for free inclui outras coisas além de roupas.

Eu dei uma olhadinha em algum blog e me parecia bem no estilo da revista Burda, que se não me engano se encontra no Brasil em português em boas revistarias. O que eu adoro dessas revistas, pelo menos a Burda eu conheço, é que as instruções são melhores que a Manequim, por exemplo, e vem no início um resumo dos moldes que você vai encontrar, e por ordem. Porque a Manequim é toda fora de ordem, a roupa que você vê a modelo vestindo aparece no início, e a instrução é lá no final, parece meio bobinho, mas me dá uma raiva, pq fica o tempo todo... - ah qual o nr. mesmo? era no início ou o final?
Papo de cumadi esse né?

Este é o resumo que estou falando... não parece bobinho e simprinho? Então porque as outras não TEM? (Fonte: Noodlehead)


Tem a opção de idioma inglês no site, só não sei se a revista se você encomenda vem em inglês ou finlandês. Mas daí amiga, dale google translator.


Oia que mimosice! Imagina a minha indiozinha selvagem usando um vestido desses e se arrastando no chão, tirando meleca do nariz e passando na cara? Me parece perfeito! Pq o laço do cabelo arranca em 2 segundos! (Fonte: Noodlehead)

Aquelas com tempo PRECIOSO de sobra (que mulher moderna tem tempo de sobra??? Tá loca Caroline), MUITAS GANAS de fazer algo... BOA COSTURA!

2 comentários:

Natacha disse...

Como assim "all under 4"??
todo ano eu começo o projeto de aprender a costurar.. mas parece que ele que não quer fazer parte dos meus planos, aí fico só nos planos mesmo.

Caroline disse...

uma-futura-mãe-de-3-all-under-4 YEARS people... 3 criaturas abaixo de 4 anos! That´s all!

Postar um comentário