Pular para o conteúdo principal

Andando pelo Caminho

Eu tinha comentado aqui sobre o livro "151 boas idéias para educar seus filhos" de David e Carol Merckh, e dai que amiga Silvia me presenteou. E é muito gostoso de ler.
Outro dia eu falei aqui sobre o tempo que passamos com Lourenço e Olívia, e quanto é importante para nós e nosso estilo de vida, meio sem nexo para alguns, mas para nós completamente normal.


No livro das 151 idéias, li uma idéia muito fácil de ser colocada em prática, mas que exige estar sempre atento para aproveitar cada oportunidade de estar influenciando o dia a dia dos nossos filhos com idéias, pensamentos e valores eternos que apontem a vidinha deles para Jesus.


Idéia nr. 17: ANDANDO PELO CAMINHO


"Estas palavras... delas falarás... andando pelo caminho" Deuteronomio 6:7b


Conforme o pesquisador Josh McDowell, um adolescente, em média, passa 2 minutos por dia em conversa com seu pai. Um em cada quatro relata que jamais teve qualquer conversa significativa com seu pai. Um período precioso para educar nossos filhos é o tempo em que viajamos juntos: para as aulas, para a escolinha de futebol, para a aula de piano, à igreja, ao shopping, ao médico, etc. Muitos pais se consideram meros "motoristas" dos filhos... Seja mais que isso! Seja um companheiro de viagem! Não olhe para aqueles momentos como tempo perdido, mas como oportunidades para inculcar valores eternos, lições práticas e acima de tudo, compartilhar uma perspectiva de vida que vem do alto.


Beijos, e obrigada por passar por aqui!


Caro

Comentários

Karen e Edu disse…
Muito legal o que vc escreveu! Concordo!!! Nada como gastar tempo, dedicacão, esforco, trabalho, do que com nossa família, investindo nos filhos! Eu sou tão feliz em fazer isso tb, 24hs do meu dia!
Achei vc suuuper talentosa! Que manta mais linda! Parabéns!
Um beijo
Karen
Karen e Edu disse…
Oi!
Eu tinha comentado ontem...mas pelo jeito fiz algo errado...
Comentei como gostei do que vc escreveu! Que eu sou tão feliz de poder investir todas as horas de quase todos os meus dias na vida dos meus pimpolhos! Só na graca de Deus!!
E vc é muuuito talentosa! Que mantinha linda!
Beijos
Caroline disse…
Oi Karen,

Eu andei atualizando umas coisas por aqui... por isso você não viu seu comentário! É uma alegria poder estar com eles para todos os momentos, as vezes os mais difíceis e as vezes para todas as risadas. E realmente Deus vai nos ajudando a cada dia com um pouco mais da Sua Graça!
Obrigada, eu tb adorei o resultado da manta... agora tenho que criar vergonha e fazer uma para meus filhos :-D.
Obrigada por visitar-nos

Caro