quinta-feira, 14 de julho de 2011

Panquecas viradas...





Outra semana eu fiz "cueca-virada"... Lanche típico da minha infância na casa da minha vó.

Como me deu saudades da vó Celina! Hoje liguei pra ela... que coisa, as vezes a distância é um saco! Queria levar as crianças na casa dela pra brincar no gramado da frente domingo a tarde, como eu brinquei muitas e muitas vezes!



Mas daí fiz as "cuecas viradas" que depois viraram "panquecas viradas" pelo Mestre-dos-Porquês.



Receitinha, rápida e fácil para o final da tarde com café com leite ou chá! Eu ainda acrescentei una cucharada de dulce de leche quando comi as minhas "cuecas"!


Receita Cueca-Virada!


3 ovos
3 colheres de açúcar
2 colheres de margarina
1 colher de pinga (não tinha, usei vinagre de alcool)
1 pitada de canela
1/2 copo de leite morno
1 colher de fermento "royal"
Farinha de trigo
Óleo para fritar


1.Colocar a fermento no leite morno
2.Colocar todos os ingrediente em uma tigela e acrescentar o fermento com o leite
3.Misturar farinha de trigo até a consistência da massa, "a pinga é para que fique mais seca sem muita gordura"
4.Esticar a massa, e recortar em retângulos, fazer um pequeno corte no centro e virar a ponta por dentro do buraco
5.Depois de cortá-lo é só fritar
6.Polvilhe açúcar e canela

2 comentários:

viajandocomdeus disse...

Fiz tua receita , ficou ótima, prá mim podia ser um pouco mais docinha, talvez aumentar as colheradas, eu sou meio formiga, hehehe.
obrigada!

Caroline disse...

Acho que fica melhor mesmo mais docinha.
Beijos!

Postar um comentário