Pular para o conteúdo principal

HORTA 2019/2020

Definitivamente esse é o ano da nossa horta!! Pelo menos o início dessa aventura.
Plantamos e regamos, e Deus deu o crescimento.
Valeu cada esforço e dedicação. E sempre tem algo para aprender e melhorar para a próxima temporada.
Estamos comendo repolhos, tomates pepinos, manjericão, alface e radite.
E nesse momento esperando o crescimento e amadurecimento das pimentas, pimentões, abóbora, melão, melancia, tomates gaúcho e beringelas.

Assim como vejo o crescimento e florescimento dos vegetais, também nesse mês aumentam as pragas. Os tomates têm fungo. Então apliquei um fertilizante a base de Sulfato de Cobre e Enxofre, pq li que isso ajuda a combater o fungo que elas tem. Além disso, os Fede-fede comeram todas as flores das beringelas.
Os tatu-bolinhas fizeram um ninho dentro das calêndulas, e mataram as minhas flores. Além de comer todas as sementes que caiam no solo. Menos mal que guardei umas quantas sementes antes que os tatu-bolinhas comessem tudo.

Hoje plantei couve-manteiga, calêndulas e centaurea. E, amanhã, vou plantar, de novo, camomila, pra ver se nasce.

E tenho que preparar-me para os Cultivos de outono e inverno. Para que quando chegue os dias frios possam colher aquilo que é mais resistente.

Me sinto abençoada, grata e feliz com nosso ano de cultivos de verão.

OBRIGADA DEUS!

Fotos horta Dezembro/2019

Meus canais de YouTube favoritos:

Cosas del Jardin (Argentina)
Wini Walbaum & Co (Chile)










Comentários