Pular para o conteúdo principal

As intermináveis tarefas das férias... e paciência da mãe que vai para o ralo - Parte 1

Tarefas de férias de inverno... e as desculpa para não fazer:
Por Lourenço Dai Prá

Desculpa 1:
L: - Eu estou muito cansado
EU: - Bueno, por isso você dormiu hoje até as 10 (da manhã) e está descansado.
L: - Mas eu queria te dizer que ontem a noite eu dormi muito tarde. Porque quando tomei meu leitinho com chocolate eram as 11 da noite.
E: - OK... mas você ainda tem que terminar as tarefas

Desculpa 2
- Eu não vou nunca mais no colégio
- Filho, se você não vai no colégio a mamãe também vai te dar tarefa em casa para aprender.
L: - (silêncio.... sounds breathing o_O)

Desculpa 3
L: - Mas para mim 30 + 9 é 40!
E: - Conta de novo porque não é.
L: - Mas para mim é!
E: OK, mas não é... mamãe também foi na escola
(e também na minha conta 30 + 9 = 40)

Desculpa 4
L: - Então eu deixo para amanhã essas contas que faltam.
E: - Mas para amanhã nós já temos outros exercícios para fazer...
L: - (silêncio.... sounds breathing o_O)

Então filhote, senta e termina essa tarefa que parece eterna até para mim! PLEASE! o_O

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


¡Ahora, mi momento en español! jejejeje eso es divertido.¡ Al final sale más fácil de lo que imaginaba.
Tareas de las vacaciones de invierno y las disculpas para no hacerla! Por Lourenço Dai Prá

Disculpa 1:
L: - Yo estoy muy cansado
Yo: - Bueno, por eso dormiste hasta las 10 (de la mañana) y estás descansado
L: -Pero yo quería decirte que ayer a la noche yo dormí muuuuy tarde. Porque cuando tomé mi chocolatada eran las 11 de la noche. 
Yo: - OK... pero tenés que terminar las tareas.

Disculpa 2
L: - ¡Yo nunca más voy al colegio!
Yo: - Hijo, si no vas más al colegio, mamá también te dará tareas para hacer en casa para aprender.
L: - (silencio.... sounds breathing o_O)

Disculpa 3
L: - ¡Pero para mí 30 + 9 es 40!
Yo: - ¡Cuente otra vez porque no es!
L: - ¡Pero para mí es!
Yo: OK, pero no es... mamá también fue al colegio.
(Y en mis cuentas también eran así  30 + 9 = 40)

Disculpa 4
L: - Entonces dejo para mañana las cuentas que faltan.
E: - Pero para mañana ya tenemos otros ejercicios para hacer, mi amor.
L: - (silencio.... sounds breathing o_O)

¡Entonces hijito, siéntate y haga la tarea que también parece eterna para mí! PLEASE! o_O


¡Hay que tener paciencia!

Comentários