terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Chapéus, porque ainda é verão sua linda!





Ainda temos calor e sol para aproveitar estes chapéus que estive costurando para os meus lindos! O Lourenço simplesmente amou o chapéu! Toda vez que saímos na rua, chapéu na cabeça! Apesar que inicialmente minha estampa para Lourenço seria um xadrez, quando chegou a hora de costurar... não tive suficiente xadrez para fazer o chapéu (e não queria sair para comprar), então foi de letrinhas! Mas ficou um amor!

Parece super difícil, mas não. Se você já costurou algo em curvas vai ser moleza! Procure fazer com tecidos firmes. Se você não encontrar um que vc goste e que seja firme, ponha entretela. Prefira a termo-colante que será mais fácil de costurar, pq as vezes a entretela comum desliza e fica mais difícil.

Você pode encontrar os moldes aqui ó (em inglês, mas com fotos bem explicativas)! Os tamanhos coincidiram muito bem com as suas respectivas cabeças. A única coisa que eu alterei foi a montagem, que segui o conselho do blog "A little gray" e não o molde. Costure as partes internas e externas por completo. Quando você começa a unir os dois chapéus (parte interna e externa). De acordo com Jessica, do blog "A little gray", você pode armar os dois chapéus, colocar-los direito com direito e costurar pela a parte inteira pelas abas externas, deixando um pedaço sem costurar para depois virar. Virando o chapéu para o lado normal, ajeitar bem para que coincidam todas as partes, começar a costurar a linha que fechará o buraco e unirá melhor as duas partes pela extremidade externa da aba, repetir este tipo de costura até a base do chapéu, ou como você preferir usando como guia a costura inicial e o pé da sua máquina. Você pode ver um passo-a-passo feito pela própria Jessica aqui.

Aproveite o final de verão e faça lindos chapéus para seus pequenos! Ah, já teve gente grande querendo chapéus hand made também! :-D



Besos gordos e bom passeio!
Caro e cia.

Um comentário:

Lau (Bulubú) disse...

Caro estoy por acá!! Te mandé mail, leelo así seguimos charlando! Besos!!!

Postar um comentário