Pular para o conteúdo principal

Quinta-craft: vestido para Oli

Buenas!
RAID aqui, RAID ali e espantamos as aranhas e cucarachas para outro lado! Xô bicharedo, tô voltando... que desastre de blog é este! Pero bueno, no se puede tener todo y tampoco hacer todo!

Desde sábado estou trabalhando em um vestido para Oli e ontem finalmente terminei! Adorei! Foram várias coisas que gostei nele:

Simplicidade! Nada de babados, camadas de tecido, nem zíper! O molde também uma alegria. A explicação com uma ou outra coisinha que não fecharam, mas nada como fazer-desfazer-fazer outra vez que não funcionasse! Tem que ter paciência as vezes. A revista é toda com moldes infantis variados, os moldes com as medidas para os tamanhos bastante corretos! ADORO quando funciona! Revista Patrones.
Fácil, mas com pequenos detalhes! O que mais gostei foram o botãozinho nas costas com a cava em U... AMEI! Depois o franzidinho do lado e a saia de cima ser meio enviesada.
Tecido de algodão gostoso e bom de trabalhar! Ô desastre é trabalhar com tecido ruim! É de chorar... mas esse algodão era firme e ao mesmo tempo suave! In love! O que espero é que por ser duplo que não seja tãããããão caloroso.






Enjoy princess FIONA, aka OLIVIA!!


O franzido lateral não é uma graça?
Detalhe do botãozinho e detalhe em U - ADORO!


Lourenço não podia ficar fora!



Espero que tenham gostado! Eu amei!

Beijos,
Caro e cia.

Comentários

Sami disse…
Eu também gostei...Ficou muito bonito o vestidinho. E eles também estão lindos na foto, parece foto de revista.
Caroline disse…
Sim lindos não?
Vou te dizer, fotógrafo de criança tem que fazer mágica, pq eles são muito imprevisíveis! Em especial da idade da dona OLI.
Beijos,
Caro.
Anônimo disse…
Amei a foto dos 2, o cabelo da Oli está lindo!!! Admiro sua vontade de costurar, eu me desanimei com isso!

PS: e Mafaldinha? Põe uma fotinho dela pra matar saudades ;)

beijocas saudosas da Malu
Caroline disse…
oi Malu,
Não desanima amiga! Quando vc retoma as costuretes vai dando mais e mais ânimo de costurar coisas lindas... projetos brotam...
Lindo o cabelo dela, e a gente arruma e ele fica lindo com aqueles cachinhos na ponta! Deve parecer a alguém da família. hehehehe

Sim, pobre Mafalda, tenho que tirar umas fotinhos dela. Eu até ando fazendo um esforço para dar mais atenção a pobre. Continua doce como sempre, e carente como sempre!
Beijos enormes em todos,
Carol