Pular para o conteúdo principal

Quinta-craft: hora de fazer compras... pela internet

Tecidos fofos... um pouquinho de cada lado do mundo!

Quem faz artesanato por profissão, hobby, para ter algo diferente para dar de presente, qualquer que seja o motivo adora umas comprinhas, na mercearia perto de casa, na lojinha de tecido, de linhas, de coisinhas! Ai (suspiros profundos)... eu a-d-o-r-o!

Bem... eu fazia muito tempo que não comprava nada! Por vários motivos, econômicos, de tempo, de paciência, do não tempo para fazer as coisas. Sair com os 3 para ir na loja de tecido para tentar escolher combinações de tecidos é uma atividade de alto risco: Risco de eu ir e não comprar nada, ou risco de comprar coisas que ao chegar em casa não gostasse de nada que havia comprado pq não me deixaram concentrar completamente na atividade de comprar! Pq amigas, isso demanda concentração, em especial quando se tem um orçamento estipulado e não podendo escapar em nada. Para mim, demanda mais concentração que comprar roupa!

Bem... para isso nada como a vida cibernética e ter juntado todos os pesinhos que pude para ir de compras!

Uma lojinha virtual é no Brasil, a LuGastal, que monta cortes de tecidos já combinados. Todos os meses tem kits novos e charmosos! Olha que amor elas, no dia das mães esse ano eu comprei um kit para presentear minha mãe. Mandei uma cartinha, que elas carinhosamente imprimiram e mandaram junto para mamis! Um amor! Minha mãe disse que adorou os dois! :-D
Depois não resisti e comprei para mim mesma uns kits na LuGastal, aproveitando que marido ia a Brasil, foi para a casa de uma amiga, que quando chegou para a visita já estava meu pacotinho esperando para vir a Buenos Aires me encontrar! Apaixonante!

E depois tem o etsy, é uma loja virtual com um montão de vendedores de produtos acabados e matéria-prima de todo o mundo... uma perdição. Mas enfim, comprei uns metros de tecidos e chegou semana passada! Então espero pronto voltar a costura, pq agora enchi minha cestinha de lindos e deliciosos tecidos. O cofrinho, eu rapei... agora só ano que vem! A única coisa que vc tem que avaliar na hora de comprar no exterior é se realmente compensa. Porque as vezes se você quer comprar pouca coisa vale mais a pena comprar em alguma loja local. Na lojinha que comprei pela internet, elas me dividiram o pedido em duas remessas por correio, por que saia mais barato 2 pacotes e também pelo risco extravio, pelo menos existia a possibilidade de chegar ao menos 1! hehehehehehe

Para quem quiser saber mais sobre compras online no exterior, visite o blog da Farfalla Gialla, ela sim tem experiência! Aqui 1 e Aqui 2. Dicas preciosas meu bem.

Boas compras! E deliciosas costuras!

Beijos,
Caro e cia.


Comentários

Unknown disse…
Onde fica a loja