Pular para o conteúdo principal

Orando pelos filhos: Semana 3

Quem aqui não se sentiu completamente desanimada, não-apta, cansada, com vontade de sair correndo, da sua vida de mãe?
Quem nunca se sentiu assim, fecha esse blog e vai buscar outro das mães-perfeitas-lindas-de-cabelo-penteado-roupa-sem-vômito-sem-ranho-de-criança-filho-que-obedece-mãe-cheia-de-paciência. Esta semana estou totalmente ao contrário: sem paciência, crianças enlouquecidas, ontem sai de casa outra vez sem pentear os cabelos e com a roupa vomitada, mas lembrei de escovar os dentes, que já aconteceu de eu sair e me lembrar que não escovei. Mas olha o lado positivo, nunca esqueci nenhuma criança no consultório do pediatra, como já passou com outra amiga!
O fato é que, estou cansada, meu marido viajando, e estou cansada! Confesso que sábado a noite (as 11 da noite) quando consegui entrar no banheiro para tomar banho, chorei como fazia muito que não chorava, sabe aquelas adolescentices que temos de chorar na frente do espelho para ter mais pena de nós mesmas? Essa cena patética, mas real. Estava cansada e me sentia muito culpada por não ter vontade nenhuma de cuidar das crianças. QUE MISÉRIA É ESSA COISA DE SE SENTIR CULPADA! Que ódio mortal tenho desse sentimento. Parece meio bobinho, mas com o tempo ele vai tomando conta do seu pensamento, e pegajoso, gruda e não sai mais da sua cabeça!
Mas enfim, como li uma vez num blog de outra amiga destes cyber-rincones, as vezes as fotos que publicamos são tão mentirosas! Pq a vida tem muito mais de coisas que não queremos mostrar, do que aqueles pequenos momentos em que parece tudo perfeito! E não é, somos tão imperfeitos, tão necessitados de graça e misericórdia, e queremos as vezes mascarar (eu quero a maioria das vezes) as imperfeições minhas, dos meus filhos, da minha vida.... blá,blá,blá!
Essa sou eu, uma mãe sem paciência, de saco cheio, tentando acertar no alvo para agradar a Deus para criar meus filhos.

Não é do meu estilo vir aqui e despejar em cima de vocês coisas tão negativas, mas acontece que tenho uma tendência de criar uma imagem daquelas famílias super felizes (não que não sejamos felizes, ao contrário), mas meio forçado demais, sem defeitos, tipo rótulo de fralda. E não é verdade, as vezes, como se diz aqui, eu meto la pata mesmo, erro, grito quando não precisa, etc, etc.  MUITO PRAZER, ESTA SOU EU!
Depois dessa pequena introdução meio catastrófica, mas totalmente verdadeira da minha vida, queria compartilhar com vocês os motivos de oração pelos nossos filhos! Ai como tenho coisas para aprender!
Você pode conferir as outras semanas aqui ó: Semana 1, Semana 2.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Todos os pedidos tem versículos bíblicos! Todas as orações são pedidos da vontade de Deus. A oração é um recurso sobrenatural e gratuito que Deus nos deu para que sejamos bem sucedidos na educação dos nossos filhos.

Não estamos sozinhos no ministério de educar nossos filhos. Quando a prioridade na educação dos nossos filhos é torná-los pessoas que honram a Deus, podemos clamar a intervenção do Todo-Poderoso e Ele nunca deixará de nos atender.


  • Ore para que seus filhos resistam as "iscas" que Satanás e seus próprios desejos usam para fisgá-los.

"Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes". Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês." Tiago 4:6-7
"Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte." Tiago 1:13-15
"Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno." João 17:15  
  • Ore para que seus filhos tenham prudência nas suas relações interpessoais.
"Então disseram ao rei: "Daniel, um dos exilados de Judá, não te dá ouvidos, ó rei, nem ao decreto que assinaste. Ele continua orando três vezes por dia". Daniel 6:13
 ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Espero que vocês tenham uma boa semana... nós estamos felizes, amanhã, antes de acordar, Petrus deve estar já por terras argentas!

Beijos,
Caro e cia.

Comentários

viajandocomdeus disse…
Puxa filha que bom que você surta também! assim ameniza um pouco a culpa que nós mães temos de ter surtado tbém com vocês. hehehe
Sei que não é desculpa pelos erros cometidos, mas isso nos lembra a todo momento quão humanas somos, emcionais, e tudo o que as mulheres são.
Mas graças a Deus que tudo passa, e nós voltamos a tentar ser pessoas melhores,mães melhores, esposas melhores, e isso só é possivel com a presença do doce Espírito Santo ministrando nossa vida nas tarefas diárias.
Animo Ele é por nós. E Petrus já está voltando
beijos querida.
Caroline disse…
Querida, obrigada pelo encorajamento! Sim... as vezes parece que não existe remédio com eles... Mas se Deus é por nós, quem será contra nós!
ADELANTE com a tropa!
Beijos enormes,
Caro