Pular para o conteúdo principal

Orando pelos filhos: Semana 2

Não sei se vocês tiveram a oportunidade de orar especificamente pelos seus filhos nas outras duas semanas? Eu busquei orar por eles sobre esses pedidos quase que diariamente, e em algumas oportunidades orei com eles sobre estes pedidos.

Hoje queria compartilhar mais dois pontos interessantes e um compromisso que nós pais devemos ter com a vida de nossos filhos. Mas antes, gostaria que você pensasse bem depois de ler, se eu e você não deveríamos estar orando a mesma coisa pelas nossas vidas... assim que terminar de ler você vai compreender melhor! É uma oração e tanto!

Se você quer acompanhar os outros pedidos de oração anteriores clique aqui.

*********************************************************************************

Todos os pedidos tem versículos bíblicos! Todas as orações são pedidos da vontade de Deus. A oração é um recurso sobrenatural e gratuito que Deus nos deu para que sejamos bem sucedidos na educação dos nossos filhos.

Não estamos sozinhos no ministério de educar nossos filhos. Quando a prioridade na educação dos nossos filhos é torná-los pessoas que honram a Deus, podemos clamar a intervenção do Todo-Poderoso e Ele nunca deixará de nos atender.


  • Ore para que seus filhos tenham ódio do pecado.
"Vós que amais ao Senhor, detestai o mal; Ele guarda a alma dos seus santos." Salmo 97:10
  • Ore para que seus filhos sejam apanhados nos seus pecados o mais rápido possível.
"Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra." Salmo 119:67 
"Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor; e sabei que o vosso pecado vos há de achar." Números 32:33
"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7

*********************************************************************************

Bastante responsabilidade não? Com o Lourenço conversamos muito que mesmo que papai e mamãe não estejam vendo ele, Deus vê, mesmo quando ele está longe de nós, que Deus conhece o que ele pensa, Deus sabe tudo o que passa na vida dele, mesmo que nós não estejamos perto. Isso não para colocar medo, mas sim para que Ele compreenda que devemos viver para agradar a Deus. E muitas vezes lembro ao meu pequeno que de alguma maneira nós ficaremos sabendo de alguma situação que ele escolheu desobedecer. Não para apontar pecados, imperfeições (porque eu também cometo inúmeros pecados) mas para poder mostrar para ele a necessidade que temos de um Salvador, Jesus. Que sozinho nenhum de nós consegue, dependemos de Deus. E também para que determinados pecados que cometemos "longe de casa", "aqueles que papai e mamãe não vêem", "o que olhos não vê, coração não sente" não se tornem um hábito na vida dele... E com certeza iremos buscar a graça de Deus para trabalhar isso na vida da Olivia e Federico a medida que vão crescendo.

Vamos orar por eles e por nós também!?

Beijos,
Caro e cia.
 
 
 
 

Comentários