Pular para o conteúdo principal

Orando pelos filhos: Semana 1

Faz algum tempo recebi esta lista de orações específicas para orarmos por nossos filhos. É uma lista bastante desafiadora porque tem a ver com o nosso compromisso diário de orar pelos filhos e também pela obra que Deus vai realizando na nossa vida como pais, e como isso vai influenciar na vida dos nossos filhos.

Nas próximas semanas vou compartilhar com vocês 2 pontos por semana. E gostaria de convidar você a unir-se comigo em oração pelos nossos filhos. As vezes as orações que nós fazemos pelos nossos filhos é só "Senhor guarde meu filho no dia de hoje, amém", nisso eu me incluo e me dou conta de que não estou influenciando meu filho como Deus quer que faça. Mas Deus deseja que sejamos intercessoras dos nossos filhos, é uma ferramenta que Deus quer que usemos e transformemos nosso lar. O texto é do Pr. Pier de Campinas.

Todos os pedidos tem versículos bíblicos! Todas as orações são pedidos da vontade de Deus. A oração é um recurso sobrenatural e gratuito que Deus nos deu para que sejamos bem sucedidos na educação dos nossos filhos.

Não estamos sozinhos no ministério de educar nossos filhos. Quando a prioridade na educação dos nossos filhos é torná-los pessoas que honram a Deus, podemos clamar a intervenção do Todo-Poderoso e Ele nunca deixará de nos atender.


  • Ore para que seus filhos reconheçam Jesus Cristo como Senhor e Salvador o mais cedo possível.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome." 
João 1:12
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17 
"Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água." Salmos 63:1 

  • Ore para que seus filhos sejam comprometidos totalmente com o senhorio de Cristo.
"E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?" Lucas 6:46
"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:1-2 

Meu desafio é que você e eu possamos estar meditando na Palavra de Deus e orando pelos nossos filhos como Deus quer que oremos! Separe um tempo essa semana para orar especificamente por cada um dos seus filhos, segunda que vem tem mais. Se você quer compartilhar alguma coisa sobre experiências que você tem vivido de oração com seus filhos deixe seu comentário ou escreva um e-mail contando.

Beijos,
Caro e cia.

Comentários

viajandocomdeus disse…
menina vc. voltou com toda força, eu já nem passava mais por aqui, nunca tinha nada, hehehe.
Que linda fotos dessas crias amadas!
E queria compartilhar que como mãe (sua) tenho tirado um dia da semana para orar por vcs; e como falastes as vezes superficilizamos nossas orações, mas prometo que vou aproveitar muito este estudos e versículos sobre filhos, oro também pelas crianças (quase todos os dias), pelo meu genro. Mas é ótimo ter uma direção pautada na biblia , fundamenta e motiva nossas orações. Conte comigo.
Ah invejo esta tua disponibilidade de escrever, não é fácil separar tempo.
Beijos querida, saudade de todos
Caroline disse…
Oi Mãe,
Pois é, estou espantando as teias de aranha do BLOG, senão vou largar de mão!
Sim, eu me pego quase todos os dias fazendo essas "orações express"! As vezes parece meio bobinho, mas escrever aqui me ajuda a melhorar, a repensar, mesmo que ninguém fisicamente me veja, mas eu sei que Deus me vê e deseja que eu obedeça mais seriamente e não "express".

Não, não é fácil encontrar tempo... sempre digo, algo teve que ser deixado de lado.

Beijos enormes,
Caro