quarta-feira, 7 de novembro de 2012

E vamos com novidades médicas outra vez!!!

O homem faz planos e planos, e tem idéias geniais, e outros planos super-mega-elaborados (os meus eram que todos se mantivessem saudáveis, preparar alguma coisa de decoração de Natal com as crianças e o resto das coisas normais da simple life), MAS é o Senhor quem dirige nossos passos!

Passados os sustos de setembro com internações, crianças doentes, marido levantando a bandeirinha branca de trégua das doenças e que a esposa volte a seu estado normal... voltamos a fazer controles com Sr. Federico para ver se tudo ia bem, e tals....

Abaixo é a cópia editada de um mail de segunda-feira desta semana:


Federico está con uma resistência no seu sangue para comunicar-se com a placenta, é um bebê com restrição de crescimento intrauterino. Isso faz com que ele esteja crescendo muuuuito abaixo do esperado. Nasce pequeno e depois tem um crescimento normal, caso não apresente mais nada além deste diagnóstico

Por agora não temos (médico e nós) muito que fazer se não esperar, observar e controlar com ecos e consultas todas as semanas.

A parte da bênção nesta situação é que o líquido e a placenta estão normais e isto torna a situação um pouco melhor para o desenvolvimento do Federico.

Então pedidos que orem para que Federico engorde algo e que possamos chegar o mais próximo a semana 40 de gestação (estou entre a 33 e 34).

Orem também para que possamos manter-nos olhando para o Senhor no meio de tudo isso, confiando e lembrando que Deus tem o melhor para todos nós.

Orem também por uma viagem de trabalho do Petrus que tudo vá bem na sua viagem.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Mas a alegria de ter um Deus que nos cuida sempre é maior, mesmo que "o nosso" plano não deu certo, a gente sabe que o Plano do Mestre é melhor. Apesar que não posso negar que ando meio alterada, meio chorona, meio AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH parem com tudo isso que preciso de um tempo para respirar! Lourenço e Olivia... pelamordedeus parem de me enlouquecer... ajam como adultos e se comportem! hahahahahha essa nem sonhando!

ENTÓN:

Acabo de voltar do hospital e a eco de hoje foi uma benção. Federico engordou 200g esta última semana (na última eco havía engordado 200g em 15 dias). E subiu de percentil de crescimento 3% para 5%. EBAAAAAA!

Meu médico disse que está muito boa a eco, líquido bem e plascenta bem, minha pressão arterial tb boa (que neste nosso caso são fatores importantes para seu bom desenvolvimento).

Então quarta-feira que vem faço outra eco e passo para ver o médico no mesmo dia... e assim seguimos com os controles!

E nós seguimos dependendo de Deus para tudo né minha gente! Não adianta bancar a super-mulher (é que por linhas gerais eu sou bem assim... só me falta a fantasia de mulher-maravilha, imagina que linda...). Diante de tantas situações que toda a nossa família passou este ano e continuamos na luta, nos damos conta que não temos controle de NADA x NADA e o quanto eu sou orgulhosa de coisas que se escapam pelos meus dedos de um dia para o outro. Por isso Deus é o médico dos médicos, sabe além de medicina, aquela parte do nosso coração que ninguém mais conhece, que são todas as minhas debilidades e minhas fortalezas, todos meus sentimentos, medos, inseguranças e sabe exatamente onde é que se necessita trabalhar para me tornar mais parecida com Cristo, para que minha fé esteja verdadeiramente firmada nEle e não no quanto eu creio que sou forte, poderosa e posso com isso e aquilo!

Bueno, de todas as maneira vamos a passo de tartaruga na engorda do Federico, e cada semana, cada dia dependendo de Deus também no aprendizado que estamos / estou vivendo agora. 

Um beijo nosso para vocês e um empurrão de barriga... do Pulga-Federico

Caro.


Um comentário:

Karen e Edu disse...

Na hora que li isso contei pro meu marido e já oramos por vcs! Nem nos conhecemos pessoalmente mas estamos com vcs em oracão! Lembrei da primeira vez que vc escreveu no meu blog...vc ainda só tinha um filho e eu estava acho que como vc está agora, quase no terceiro:) Quantas coisas Deus já fez nesse meio tempo, hein? Oramos pelo descanso do Senhor! Beijos

Postar um comentário