Pular para o conteúdo principal

Sobre sentir-se e o resumo das últimas semanas

No último post... me sentia mal.
Bem, conto para vocês o que aconteceu depois daquela bronquitezinha!

Aí vai, é uma cópia alterada de um email para uma amiga. Estou morta de preguiça de escrever.

Para quem não sabe fiquei uns dias internada do hospital, desde sexta, dia 21/09, até terça-feira, dia 25.

Ai minha gente, confesso que aproveitei e dormi, pq não tinha mto que fazer.  Meu pobre marido que trabalhou como um louco, pq era pai, mãe, cozinheiro, babá, e tinha que trabalhar. E ainda, a Olivia pegou a minha otite e enquanto eu urrava de dor por causa do novo alien que crescia na minha barriga, e o Lourenço algo de febre, mas o bichinho é tão forte que graças a Deus não pegou nada, é magro de ruim esse pequeno. O santo marido  que Deus me deu chamava a ambulância (sim bem, eu fui de ambulância para o hospital, coisa que meu filho achou o máximo da aventura urbana, enquanto eu chorava descendo no elevador e vendo estrelas em qq buraco que encontravam na rua) tb chamava a pediatra para vir em casa olhar a prole que ficava com a vizinha (diga-se de passagem: uns santos de uns vizinhos, pq cuidaram das crianças, foram na farmácia, ajudaram com comida e ainda "sequestravam" um para dar uma folga para Petrus depois de mais de uma semana de doentes em casa, deram não só uma mão como um braço de ajuda). Como diz a minha sogra, bons vizinhos são como parentes do bem quando existe uma emergência.

Bem, quero expressar aqui uma coisa que já disse para Petrus: que ele é o máximo, pq não é qq marido / homem que encara o que ele encarou nas últimas semanas! Doentes, cuidando dos filhos sozinho e tudo mais que veio junto. Até a sogra veio junto, planejava vir nos visitar, acabou adiantando umas semanas a viagem e veio para cá nos cuidar.

Então o que aconteceu é mais ou menos o seguinte:


Com a bronquite tive muita, muita tosse. Essa tosse e espirros tb, fez com que me causasse um hematoma na parede interna do abdômen. Esse hematoma interno está entre o útero e a parte externa, mas não tem nada que ver com o útero. A explicação que os médicos chegaram era que como estou na terceira gestação, meus músculos abdominais estão mais elásticos que uma pessoa normal... uma coisa frouxa eles queriam dizer, mas não disseram. E toda essa força que eu fiz e continuo fazendo produziu este hematoma. Fica do lado esquerdo da minha barriga, mais na parte de baixo. E realmente quando faço força para tossir, a barriga fica em formato pontiaguda, isso mostra que os músculos que mais trabalham na tosse são esses laterais, ao que me parece.

Primeiro pelas dores e pela bola dura que era, podia ser ou um mioma que surgiu do nada nesta gestação ou uma hérnia de spiegel. Dai que foram 3 ecografias para descobrir que não era nem um nem outro. Mas não conseguiam precisar o que era. E nisso eu não podia nem tomar água, pq não sabiam se iam me mandar para cirurgia geral para tirar a hérnia, ou sei lá, segurariam Federico o que eu aguentasse de dor e sei lá, fariam uma cesárea. Depois de umas 10h fiz uma ressonância magnética e dai conseguiram ver o que era e me dar um analgésico que recebi dando palminhas para o ar e glória a Deus! Pq a dor era insuportável... e pude finalmente tomar água. Uma água clandestina que me trouxe a médica para molhar a boca, e eu dava umas bicadinhas de vez enquando, porque considerem que com a bronquite e todo o quadro catastrófico eu tinha minhas hermosas narinas entupidas que não passavam nada de ar, o lábio rachando de seco e a garganta parecia uma embreagem arranhada (já falei para vocês de onde vem o drama, drama dos meus filhos né? do meu marido, eu sou apenas realista)

Dai que quando estava no hospital eles tb fizeram um monte de exames de sangue para ver se eu tinha algum problema de coagulação de sangue que tivesse surgido nesta gestação... a coisa mais estranha.

No final foi essa a conclusão: a tosse é algo perigoso para uma barriga frouxa somado a terceira gestação.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Bem, estamos de volta ao que seria quase normal aqui em casa. Imaginem que meu pobre marido não conseguia conciliar toda a avalanche que veio sobre. Mas tb não vou exigir tal coisa do pobre homem... então desde que estou mais ou menos apta a fazer algo pela minha pequena família estou lavando roupas alucinadamente, pq foram quase 2 semanas e meia sem lavar a roupa de forma normal. Ainda estou bem lenta, pq meu novo alien me dói quando faço muitos esforços e sou obrigada a deitar por 1 hora no meio do dia. E ainda vai demorar algumas semanas para que se vá totalmente. Mas daí eu já vou estar com uma barriga assustadoramente enorme e vou continuar lenta até que nasça o rebento.

Federico, para quem não sabe é o nome do meu third baby, está super bem. Controlaram ele durante todo o tempo no hospital umas 3-5x ao dia. E é o que mais passa bem de todos nós.

Apesar de eu andar meio estressada, irritada com a minha discapacidade de fazer as coisas, a gente vê que Deus nos cuida. Cuidou para que a Olivia tb se recuperasse, para que Lourenço ficasse só dois dias de febre, o Petrus não pegou nada das pestes que andavam aqui por casa, minha sogra veio nos ajudar, muitos amigos nos ajudaram de alguma maneira.

Confesso que durante as 10h que passei lá na emergência sem saber qual seria o meu destino estava morrendo de medo. O que fazia era chorar um pouco, não muito porque me dóia, e orar. Pq era um caso estranho até para os médicos, e cada tanto entrava um e queria apalpar minha barriga e eu queria agarrar a pessoa pelos cabelos e orelhas. Mas Deus cuidou para que fosse só um hematoma, e eu sou grata a Ele por isso. Pq apesar de tudo, não foi nada! Pq minha cabecinha só pensava: como vou para um centro cirurgico se tenho uma pessoinha dentro que vai continuar se mexendo, crescendo. Como? Como? 

Bueno, deu! Se você leu até aqui: Obrigada.
Chega de lero-lero.

OBRIGADA MEU DEUS!

Caro.

Comentários

Karen e Edu disse…
Uau! Que horror! Gracas a Deus que está tudo bem agora, mas me vi na sua situacao e já quase chorei! Seu marido foi mesmo o máximo, palmas para ele!! E principalmente pra vc que aguentou tudo isso! Deus permaneca com vcs! Beijos e melhoras...Karen