Pular para o conteúdo principal

Receita: Pão de Leite caseiro!

Sabe aquelas receitas, fáceis, rápidas e que dá certo!? Essa foi "a dita" que minha amiga Malu passou essa semana. Eu já fiz, não sobrou uma migalha, e hoje me pediram mais... Não tem foto pq o pão já nem existe mais!

Então fofas, segue a receita:


Pão de Leite da Malu

Tempo: 40 min (+40 min de descanso)
Rende: 1 unidade (tamanho pão de forma)

Ingredientes:
22g de fermento biológico fresco
½ xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de leite morno
1 ovo
½ xícara (chá) de óleo
1 colher (chá) de sal
½ kg de farinha de trigo
1 gema p/ pincelar

No liquidificador, bata todos os ingredientes, menos a farinha. Coloque a farinha numa bacia, despeje os líquidos e misture bem com uma colher. Coloque em forma de pão untada e enfarinhada, e leve p/ crescer por 40 minutos. Pincele a gema e asse em forno médio.

OBS da Malu: faço a receita dobrada p/ poder usar 1kg de farinha e 1 envelope de fermento instantâneo seco p/ pão. Não cabe todo o liquido no liquidificador, então, parte do leite adiciono na bacia, junto com o liquido batido. Assim, rende 3 pães do tamanho do pão de forma. Encho a forma até, no máximo, a metade, pois a massa triplica de tamanho. Ela cresce também enqto está assando.



Olha que querida, até comentário na receita veio para fazer mais para a tribo de indios que comeu tudo num dia o pão recém saído do forno com manteiga!

Obrigada Malu!

Comentários

Anônimo disse…
Aê, fiquei famosa!!! rsrsrsrs
Mas, o pão é bom, né?! Só tem q maneirar porque a pança cresce junto com o pão...

bjocas,
Malu