Pular para o conteúdo principal

Duelo de Titãs nanicos!

Quase nunca venho aqui falar sobre coisas que me abatem na maternidade.
Mas com a chegada do terceiro, e os outros dois crescendo e disputando seu espaço as vezes é difícil passar imune a todo este turbilhão que acontece na vidinha deles também.
Digamos que para os dois nanicos, Lourenço e Olivia, a chegada do terceiro não é real até que esteja definitivamente aí a terceira criaturinha. Então o desafio está no relacionamento deles dois! Olivia ama de paixão Lourenço, mas como será destronada está um grude comigo... mas isso não quer dizer que qq macaquice do Lourenço ela não aplauda fervorosamente. Lourenço tb curte muito Olivia, mas curte mais puxar elas pernas qdo engatinha.
Hoje, como todos os dias, tivemos uma série de problemas com Don Lourenço para comer! Ai.. é uma luta. Toda refeição ele inventa uma coisa nova. As vezes não sei de onde tira tanta ideia para despistar a comida. Dai que foi aquele tere-te-te para jantar. Na quinta ele sai com o Petrus e vai no futebol... e AMA TOTALMENTE essa saída de homens! Ele sabe que quinta é dia de FUTEBOL! Mas hoje ficou de castigo e não foi! Dai outro drama! Mais de uma hora para jantar um pedaço de pizza! E depois outra meia hora chorando porque não ia no futebol!

Drama - Drama - Drama deveria ser o sobrenome do rapaz!

Depois do chororô sem fim... ele olha para mim:

- Mãe, tu faz um casaquinho para mim também!?

Ai, quase morro manteiga derretida gente! Conto pra vocês, estou terminando um casaquinho para a Olivia, que venho depois mostrar para vocês, com a sobra de um tecido quentinho (soft / polar) que era originalmente do Lourenço qdo bebê. Quase nem saiu para a Olivia... imagina se ia sair para o tamanho dele. E não rola a corzinha amarelo clarinho com ovelhinhas para um rapaz de 4 anos né!
O que passou tb é que fomos comprar os botões do tal casaco, e a moça da loja disse q estava bonito o casaco, o Petrus disse tb q estava ficando bem bonito... E óbvio, não era para Don Lourenço.
Dai que tb estou tricotando um casaquinho de lã para a Olivia... e já tenho os planos de fazer um novo pijama para ele... só que não deu tempo, e tenho lã para um colete para ele, só que não deu tempo também!  Sou uma só, e tenho que vir aqui no blog postar coisas... não posso estar todo tempo costurando e tricotando! E além disso, estou grávida, tenho que relaxar um pouco, pressão alta não pode por stress! As vezes é difícil explicar que todos são meus amores, que os amo como cada um é pessoalmente, mas que eles precisam me dividir, e não serem tão egoístas com a minha pessoa!

Mas sabe quando deu aquela dó no coração... de se sentir a-mãe-mais-malvada-do-mundo que só olha para um dos filhos!? Não que eu me sinta assim, pq eu tb saio só com o Lourenço para dar um tempo na cabeça dele da irmã! Esta semana ainda saí só com ele para comprar um par de tênis para ele... Mas que fazer?  Neste pequeno momento me senti assim! Mas continuo uma só. Salvo se, ensino Petrus a tricotar e costurar! O que não seria uma má idéia!

Divagações, Divagações... e nada mais que a normalidade da vida real, sem fantasias!

Tchau, vou tricotar!
Caro.

Comentários

viajandocomdeus disse…
E assim segue a vida materna; eles cresceram e virá uma "cobrança", um "ciúminho"maior; porque eu não ganho a atenção que meu irmão(a) ganha??
e o coração da mamãe sente que sempre terá que aprender a amar mais...que nunca fez o melhor.
E a recompensa virá qdo os filhos estiverem vivendo suas vidas e ensinando outros a amar e dividir.Hummmm muito profundo para um sábado a noite!!! mas é que já sou vovô , e agora tenho saudades disso.
bejios a todos a Don lourenço , a Olivia, e ao que virá.
Natacha disse…
PARABÉNS Caro!!
Deus te abençoe muito!
Te amo!
Beijos
Caroline disse…
Pois é, as vezes tenho esse sentimento: não fiz nada!
Bel disse…
Oi Carol, qto tempo! Tbm estou na mesma situação. Com a espera do Henrique a gente fica costurando coisas, no meu caso pintando mdf pro quartinho dele e quase não sai nada para a Helena! rsrrs Mas ainda bem que tem a minha mãe. Essa semana ela fez um conjunto com uma manta de soft que era da Helena qdo bebê. Lembrei disso qdo li que vc tbm fez um casaco de soft pra Olivia com o tecido que era do Lorenço. Mas é isso mesmo, a gente é só uma e ainda tem q dar atenção pra casa e marido, ***HAJA DISPOSIÇÃO!*** Ainda estou esperando a chegada do Henrique, o menininho já está de 40 semanas e 2 dias e nada! Vamos esperar até dia 29 para ver se podemos interferir. Um beijão para vc e para sua turminha! =)