quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ser pais

Esse é para rir um pouco!

Autoria desconhecida, texto corre pela Net!


"Para todos aqueles que já tiveram filhos (para lembrar) e para os que pretendem ter (para se prepararem bem). O treinamento é grátis e deve ser feito por aqueles que pretendem ter filhos!!!!!!

Exercícios práticos para treinamento de futuros papais e mamães (o grau de dificuldade de cada exercício é equivalente a tratar de uma criança com 01 (um) ano de idade):

VESTINDO A ROUPINHA
Compre um polvo vivo de bom tamanho e vá colocando, sem machucar a criatura, nesta ordem: fraldas, macaquinho, blusinha, calça, sapatinhos, casaquinho e toquinha. Não é permitido amarrar nenhum dos membros.
Tempo de duração da tarefa: UMA MANHÃ...

COMENDO SOPINHA
Faça um buraquinho num melão, pendure o melão de lado no teto com um barbante comprido e balance-o vigorosamente.
Agora tente enfiar a colherinha com a sopa no buraquinho. Continue até ter enfiado pelo menos a metade da sopa pelo buraquinho. Despeje a outra metade no seu colo Não é permitido gritar.
Limpe o melão, limpe o chão, limpe as paredes, limpe o teto, limpe os móveis à volta.
Vá tomar um banho.
Tempo para a execução da tarefa: UMA TARDE...

PASSEANDO COM A CRIANÇA
Vá para a pracinha mais próxima.
Agache-se e pegue uma bituca de cigarro. Atire fora a bituca, dizendo com firmeza: NÃO!
Agache-se e pegue um palito de picolé sujo. Atire fora o palito, dizendo com firmeza: NÃO!
Agache-se e pegue um papel de bala. Atire fora o papel de bala, dizendo com firmeza: NÃO!
Agache-se e pegue uma barata morta, dizendo com firmeza: NÃO!
Faça isso com todas as porcarias que encontrar no chão da pracinha.
Tempo para execução: O DIA INTEIRO.

PASSANDO A NOITE COM O BEBÊ PARA ACALMÁ-LO OU FAZÊ-LO DORMIR
Pegue um saco de arroz de 5 kg e passeie pela casa com ele no colo das 20 às 21 horas.
Deite o saco de arroz. Às 22:00 pegue novamente o saco e passeie até às 02:00.
Deite o saco e você. Levante às 02:15 e vá ver a Sessão Corujão porque não consegue mais pegar no sono.
Deite às 03:00. Levante às 03:30, pegue o saco de arroz e passeie com ele até às 04:15.
Deitem-se os dois (cuidado para não usar o saco de travesseiro) . Levante às 06:00 e pratique o exercício de alimentar o melão.
Não é permitido chorar perto do saco.

GERAL
Repita tudo o que você disser (frases ou palavras), pelo menos cinco vezes.
Repita a palavra NÃO a cada 10 minutos, fazendo o gesto com o dedinho.
Gaste uma pequena parcela do seu orçamento (90%) com leite em pó, fraldas, brinquedos, roupinhas. Passe semanas a fio sem transar, sem ir ao cinema, sem beber, sem sair com os amigos e adulando o saco, sorrindo e brincando com ele no colo...
Pronto...agora vc já deve estar pronto para ter filhos!!!!

ORDEM DE NASCIMENTO DOS FILHOS
O 1º filho é de vidro...
O 2º é de borracha...
O 3º é de ferro...

Planejamento
O 1º filho é (em geral) desejado
O 2º é planejado
O 3º é escorregado...

O TRATAMENTO (PELA ORDEM DE NASCIMENTO DAS CRIANÇAS)
1º- Irmão mais velho têm um álbum de fotografia completo, um relato minucioso do dia que vieram ao mundo, fios de cabelo e dentes de leite guardados.
2º - O segundo mal consegue achar fotos do primeiro aniversário.
3º- Os terceiros, não fazem idéia das circunstâncias em que chegaram à família

O que vestir
1º bebê - Você começa a usar roupas de grávidas assim que o exame dá positivo.
2º bebê - Você usa as roupas normais o máximo que puder.
3º bebê - As roupas para grávidas são suas roupas normais, pq vc já deixou de ter um corpinho de sereia e passou a ter um de baleia.

Preparação para o nascimento
1º bebê - Você faz exercícios de respiração religiosamente.
2º bebê - Você não se preocupa com os exercícios de respiração, afinal lembra que, na última vez, eles não funcionaram.
3º bebê - Você pede para tomar a peridural no 8º mês pq se lembra que dói demais.

O guarda-roupa
1º bebê - Você lava as roupas que ganha para o bebê, arruma de acordo com as cores e dobra delicadamente dentro da gaveta.
2º bebê - Você vê se as roupas estão limpas e só descarta aquelas com manchas escuras.
3º bebê - Meninos podem usar rosa, né? Afinal o seu marido é liberal e tem certeza que o filho vai ser macho igual ao pai!

Preocupações
1º bebê - Ao menor resmungo do bebê, você corre para pegá-lo no colo.
2º bebê - Você pega o bebê no colo quando seus gritos ameaçam acordar o irmão mais velho..
3º bebê - Você ensina o mais velho a dar corda no móbile do berço ou manda o marido ir até o quarto das crianças.

A chupeta
1º bebê - Se a chupeta cair no chão, você guarda até que possa chegar em casa e fervê-la..
2º bebê - Se a chupeta cair no chão, você a lava com o suco do bebê.
3º bebê - Se a chupeta cair no chão, você passa na sua camiseta, dá uma lambida, passa na sua camisa desta vez para dar uma secadinha pra não pegar sapinho no nenê, e dá novamente ao bebê, pq o que não mata, fortalece (vitamina B, de Bicho, claro)

Troca de fraldas
1º bebê - Você troca as fraldas a cada hora, mesmo se elas estiverem limpas.
2º bebê - Você troca as fraldas a cada duas ou três horas, se necessário.
3º bebê - Você tenta trocar a fralda somente quando as outras crianças começam a reclamar do mau cheiro.

Banho
1º bebê - A água é filtrada e fervida e sua temperatura medida por termômetro.
2º bebê - A água é da torneira e a temperatura é fresquinha.
3º bebê - É enfiado diretamente embaixo do chuveiro na temperatura que vier, pq vc, seu marido e seus pais foram criados assim, e ninguém morreu de frio.

Atividades
1º bebê - Você leva seu filho para as aulas de musica para bebês, teatro, contação de história, natação, judô, etc...
2º bebê - Você leva seu filho para a escola e olhe lá...
3º bebê - Você leva seu filho para o supermercado, padaria, manicure,e o seu marido que se vire para levá-lo à escola e ao campo de futebol...

Saídas
1º bebê - A primeira vez que sai sem o seu filho, liga cinco vezes para casa da sua mãe (sua sogra não pode ficar com a criança pq na sua cabeça, ela nunca foi mãe), para saber se ele está bem.
2º bebê - Quando você está abrindo a porta para sair, lembra de deixar o número de telefone pra empregada.
3º bebê - Você manda a empregada ligar só se ver sangue.

Em casa
1º bebê - Você passa boa parte do dia só olhando para o bebê.
2º bebê - Você passa um tempo olhando as crianças só para ter certeza que o mais velho não está apertando, mordendo, beliscando, batendo ou brincando de superman com o bebê, amarrando uma sacola do carrefour no pescoço dele e jogando ele de cima do beliche.
3º bebê - Você passa todo o tempo se escondendo das crianças.

Engolindo moedas
1º bebê - Quando o primeiro filho engole uma moeda, você corre para o hospital e pede um raio-x.
2º bebê - Quando o segundo filho engole uma moeda, você fica de olho até ela sair.
3º bebê - Quando o terceiro filho engole uma moeda, você desconta da mesada dele

Nem todas eu concordo... mas que é engraçado é!

sábado, 26 de novembro de 2011

Voltando

Gentem, que feio...
Desaparecemos!
Na realidade, eu tenho que confessar que andava meio sem paciência para escrever e sem o menor tempo!
Como é nosso normal, recebemos visitas neste meio tempo, fomos para o Brasil para estar com nossos familiares que estão enfermos e voltamos, ando costurando umas coisinhas lindas para vender (modestia é meu apelido? nãããããããõ - depois coloco as fotos das coisas fofas!), e estamos tentando colocar nossa vida em ordem!
Meio difícil esse "colocar em ordem", mas eu procuro me esforçar! As vezes um pouco mais, outros dias um pouco menos... pq nada dessa vida de stress! Eu simplesmente desencanei de deixar minha casa arrumada, tudo brilhando (até que enfim aprendeu Caroline). Com duas crianças pequenas, um cachorro, um marido e eu mesma para dar conta do recado... no way! Então eu relaxei, e fecho os olhos para a louca desordem da minha casa para dizer a verdade! E adotei uma nova filosofia, quem vem nos visitar em casa, não é mais visita não, é apoio entendeu? APOIO!

Bem, agora vamos falar um pouco das crianças! Tema que uma mãe parece não se cansar nunca, ou pelo menos a gente tenta disfarçar a vontade de dizer que nossos filhos são os mais lindos, os mais inteligentes, os mais queridos, os mais-mais! OPA, eu falei... é que ando meio desbocada mesmo! hhohohohoh
Lourenço anda falando muuuito! Para variar! Gente, este guri quando crescer vai vender carro pegando fogo, gelo para esquimó pq para tudo ele tem uma explicação, um comentário. Nada, nada passa despercebido aos olhos e ouvidos. Como eu disse, é muito inteligente! HAHAHAHAHAHAH

Olívia está uma gracinha, já senta (com apoio OK), quer a qq custa comer o pé, e é boa de garfo! Vocês não tem idéia que ela come super bem! Tipo, para cada refeição são 2 colheres e meia de sopa de papinha! O que deixa qq mãe feliz! Não vou comentar muuuuuito alto! Mas faz uma semana que ela anda dormindo toda a noite! Ela já tinha deixado de mamar faz tempo, mas acordava, chorava, tinha que ir lá e acomodar, dar uma chupeta... ela dormia, mas não dormia! Eu e o Petrus andanvamos só o pó! Gente, era muito cansativo. Tinha vezes que eu nem escutava, de apagada que estava e sobrava para o Petrus atender! Mas dai comecei a dar jantar para ela... Que maravilha! Agora come, toma peito e CAMA! Até o dia seguinte! No lo puedo creer!

Então tá! Vou lá cuidar da prole! Estou voltando, mas preciso de uns aquecimentos... assim que não esperem grandes coisas!