Pular para o conteúdo principal

Manta em soft/polar

Outro dia fomos no cumple de uma amiguinha do Lourenço. Resolvi que ia costurar o presente dela! Uma mantinha de soft personalizada. Ficou tão fofa!

Assim que se alguém quiser fazer, aí está o passo a passo!

O que você vai precisar:
1m de soft ou a metragem desejada
retalhos de 8 cm de largura
Papel termo colante
Molde de letras (lembre sempre que com papel termo colante, as letras precisam ser copiadas ao contrário, se tu não tens molde de letras, pode imprimir do Word e copiá-las do tamanho e estilo desejado).
Linhas/máquina/tesoura

Parte das letras:

Copie as letras no papel termo colante depois cole com ferro quente nos tecidos escolhidos para o nomeRecorte todas as letras depois de colar.



Cole o nome da pessoa na manta com o papel termo colante e ferro, lembre-se de centralizar bem, deixar mais ou menos as mesmas distâncias entre uma letra e outra.


Retalhos:

Corte tiras diversas com 8cm de largura, e o comprimento variado.



Depois, una uma tira a outra, e forme uma super tirona, a minha ficou com aproximadamente 6 metros.




Monte a tirona na borda do soft, formará uma moldura em toda a borda.







Borde / costure as letras com cor de linhas variadas



E pronto!



A cumpleanera amou! Até o pai dela usa a mantinha! Aí você sabe quando acertou em cheio o presente, todo mundo curtiu!



Si alguien quiere encargar una mantita personalizada en polar... haga un comentário abajo y comuniquemonos!


Besos, Caro.

Comentários

Natacha disse…
que linda a manta!! eu amei..
com certeza teria muitas encomendas por aqui!!
beijos
muitas saudades
Caroline disse…
Que bom... publiquei em espanhol para ver se alguém se anima a me encomendar! É tão gostoso!
A manta ficou muito fofa, parabens!
Mas como fica o lado do avesso? Estou louca pra fazer uma pra minha sobrinha que vai nascer e gostaria de ver como fica o outro lado.
Muito agradecida
Tenha um otimo ano novo!!!!
beijos
Caroline disse…
Oi Danielle,

Quando eu costurei a tirona de tecidos coloridos, costurei a borda primeiro no avesso (avesso manta, frente da tirona), depois eu virei ela para o lado certo e dobrei a outra borda para dentro para fazer o acabamento costurando com a máquina. Ou você pode fazer este acabamento costurando a mão! Os bordados ficaram com os nozinhos do lado avesso. Não sei se te ajuda! Não tenho foto desse detalhe da montagem! Espero que ajude!