Pular para o conteúdo principal

Notícias nossas!

Gente, ando super afastada porque a loucura de 2 filhos é bem LOUCA, mas também porque estou no hospital com a Olívia desde sábado passado.

Abaixo um panorama geral da saúde dela.

Ela contraiu um virus que se chama "sincicial", muito comum nesta época de inverno e agressivo com crianças na idade de menos de 1 ano. Na nossa ala estão mais umas 4 crianças com este mesmo quadro.

Graças a Deus, ela não está desenvolvendo Pneumonia, está apenas com este vírus.

Desde ontem (quinta-feira) ela está em um sistema de terapia intensiva, porque colocaram um auxílio mecânico para que ela respire melhor (não está entubada, apenas uma máquina que envia com mais pressão O2 para dentro dos pulmõezinhos). E um/a enfermeiro/a 24hs do dia com ela. Eu (Carol) já não durmo mais com ela no hospital, mas podemos, Petrus e eu, passarmos o dia com ela. Foram também suspendidas visitas.

[Sábado] - Ela já saiu da terapia intensiva e eu já voltei ao hospital. Ela está evoluindo muito bem, e hoje já voltou a tomar peito!

Este vírus produz bastante muco, catarro. E pela idade, além de não saberem respirar pela boca, não expelem os mucos.

O tratamento consiste em prover conforto respiratório para ela, para que o seu próprio organismo comece a criar anticorpos para combater o vírus, pq não existe um remédio que "mate" o vírus. Então é isso que a equipe de enfermeiros e médicos está procurando fazer todo o tempo, e esta máquina também ajuda.

O vírus tem seu ciclo de até 20 dias, o que ouvimos de todos os lados é: paciência. Queridos, que luta para manter nossos olhos fixos em Deus. Mas estamos caminhando, procurando olhar para o Senhor no meio de tudo isso.

Assim estamos nós... mais novidades, com o tempo vou atualizando!

Beijos,
Caro.

Comentários