Pular para o conteúdo principal

Os filhos e seus nomes!

Estava lendo um post sobre escolha de nomes de filhos, e a pessoa escrevia sobre a nova moda de colocar nomes antigos nos bebês. Nossas escolhas foram bem simples: o Petrus já tinha um nome se fosse menino e eu já tinha umas 3 escolhas se fossem menina! Nada como ser uma pessoa flexível e poder apresentar váááárias opções... ou será que era uma total insegurança da minha parte!?

E realmente os nomes das nossas crianças são nomes antigos também.

E acho que todas as escolhas dos nomes das crianças tem uma história por trás, alguma pessoa que foi importante na nossa vida, alguma homenagem a um querido, ou sei lá. Eu escolhi os nomes de meninas de livros que lí e me apaixonei pela personagem.


Lourenço foi escolhido por causa do bisavô do Petrus, que foi muito presente na vida dele. Ela aquele bisa que levava pra brincar na oficina, ajudava a construir brinquedos de madeira. Uma pessoa que foi muito marcante na infância do Petrus. Lembro que um amigo comentou quando o Lourenço nasceu, não conseguia associar o nome Lourenço a um bebê, e sim a um senhor velhinho. Mas que com o tempo não via um nome mais perfeito que Lourenço para o nosso Lourenço :-)


Para os nomes de menina eu tinha desde sempre a opção de Sofia, por causa do livro "O mundo de Sofia", depois um amigo tratou de 'detonar' a minha escolha... sabia que em pouco tempo ia virar piada o nome da minha filha, não era o que queria. Depois queria o nome Cecília, que ainda me encanta, era de um livro também, "Através do espelho". O Petrus não gostava muito, mas enfim, tinha uma terceira opção que era Olívia, também de um livro, "Os Catadores de Conchas". E assim chegamos a conclusão dos nomes das nossas crias! Todos com nomes "antigos". Recomendo os 3 livros!


Eu ainda adoro nomes antigos, mesmo que uns estejam entrando em moda ou não. Sei lá, acho que de antigos eles não tem nada, eles tem histórias de famílias, tem charme, são lindos!


Lourenço significa: O que veio de Laurento

Olívia significa: Derivado de oliva, oliveira

Um beijão, e obrigada por passar por aqui!

Caro, com Lourenço no pé e Olívia na barriga, ainda!

Comentários