quinta-feira, 21 de abril de 2011

Nossa vizinhança

Festinha Isabela em dezembro/2010.

Nós moramos no bairro de Belgrano, na Cidade Autônoma de Buenos Aires. Existe também a província de Buenos Aires, que a capital é La Plata! Seria como morar em Brasília, várias coisas são diferenciadas para quem mora em Cap.Federal do resto do país. Não sei como seria estas diferenças em relação a Brasília, mas deve existir.

Bem, mas não vim aqui falar das políticas de uma capital federal e sim um pouco da nossa vizinhança, que tem suas peculiaridades em relação a outros bairros e regiões de BUE.

Moramos praticamente ao lado de uma das grandes avenidades que se chama Cabildo, que nada mais é que, a continuação da Av. Santa Fé, com muuuuito comercio e todas as coisas que precisamos, inclusive salas de cinema. É um pouco longe do trabalho do Petrus, uns 14km, mas percebemos que não seria um enorme problema para locomoção, pq contamos com a linha do metrô de um lado e a linha do trem do outro. Avenidas grandes para ir de carro, e o que o Petrus mais gosta: a bicisenda. SIIIIIM! Ele vai de bici para o trabalho! Que maravilha não?


Bem, falando da nossa vizinhança. Temos uma pracinha perto de casa, onde Lourenço e eu vamos pelo menos umas 2x por semana, pela manhã! Acabou que começamos a participar de um grupinho que estava por ali todas as manhãs. Um grupo muito legal, com crianças que vem com as avós, com babás, com mães, e todos numa "misma onda", como se diz por aqui, de dividir brinquedos, lanchinhos, dicas e até aniversários! Já criamos laços de amizades com famílias da pracinha e isso é muito importante quando você simplesmente não conhece ninguém. Alías, ajuda a não enlouquecer tanto.


Com o tempo, descobri que é uma coisa muito particular da nossa pracinha e da nossa vizinhança. E fiquei muito feliz pela bênção de termos estas pessoas queridas na nossa vizinhança!


Festinha Camila - abril/2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário