Pular para o conteúdo principal

Convidada especial: Terezinha Sugai



Oie... seguimos vivos, com a Olívia na barriga... apenas aconteceram várias coisas nas últimas semanas, adicionadas ao fato de que eu ando bastante cansada (mas isso não é um previlégio só meu, sim de todas as barrigudas hahahahaha).


Esta semana tenho como convidada especial minha amiga Tê, Tere, Terezinha de Campinas/SP.

A Terezinha e a Sueli (também de Campinas) fizeram uma viagem mesclando missões e turismo para Moçambique, recebi uma cartinha da Terezinha contando um pouco das suas experiências com Deus nesta viagem. E para mim foi muito edificante no momento e agora que releio a cartinha também!! Conversamos, e minha amiga autorizou publicar. Espero que seja edificante para você também!


Bem, nossa viagem para Moçambique e África do Sul foi maravilhosa, Deus é muito generoso e permitiu muito mais do que tínhamos planejado, aprendi muito com aquele povo sofrido, um País pós-guerra, precisando urgentemente de Jesus.

Beatriz e Gustavo, são missionários, ficamos hospedadas na casa deles em Beira, Moçambique, estão treinando líderes de acordo com a missão Young Life, com algumas vitórias, mas com bastante resistências por ser um país com forte sincretismo religioso, acreditam muuito em feitiçarias, até mesmo os que se dizem cristãos vivem sobre esta influência. Foi impactante ver a vida de alguns jovens transformada por Jesus ,pois apesar das dificuldades eles estão firmes em obedecer.

Fomos para o Kruger Park,na África do Sul , é um parque imenso, fizemos um safári, muito lindo,é emocionante ver os animais tão de perto, elefantes, girafas, impalas, zebras, babuínos, gnus, hipopótamos, rinocerontes, vimos somente uma leoa, avestruz, todo tipo de aves, cada pássaro mais lindo do que o outro, a vegetação, as árvores, vimos vários baobas, a natureza é tudo o mais que Deus criou. Os homens são indesculpáveis em não reconhecer a soberania de Deus , em tudo que ELE criou!

E como sempre, Deus nos ensina em todas as circunstâncias, no convívio muito próximo (20 dias) com a Sueli, a Vera , a Bia e o Gustavo, nossa amizade foi fortalecida , pudemos influenciar a vida uns dos outros e das pessoas que conhecemos por lá.

O que aprendi com nossa viagem:




  • Confiar na soberania de Deus.


  • Deus supre todas as nossas necessidades


  • ELE nos livra de perigos que nem imaginamos


  • “ Melhor é o pouco no temor do Senhor, do que o grande tesouro onde há inquietação” Pv 15:16


  • "O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dado"


  • A importância de uma igreja local compromissada com a palavra de Deus


  • Ser membro de uma igreja, cujos Pastores cuidam de suas ovelhas, pregam a Unidade


  • Reconhecer que tenho muita coisa, que posso viver bem com bem menos.


  • Ser muitíssimo grata a Deus pelo país em que vivo, apesar de não concordar com tudo.


  • Agradecer por todos os alimentos, quando alguns não tem o que comer. É muito triste constatar isto na vida de algumas pessoas que conhecemos.


  • Agradecer pela água na torneira, pois lá eles vivem em muita dificuldade em conseguir água.


  • Que preciso aprender a tirar uma boa foto, e que uma sugestão seria fazer um curso de fotografia.


  • Recomendo este tipo de viagem , para os amigos .

E quero continuar aprendendo a viver cada dia mais parecida com Jesus, priorizando a palavra de Deus, vivendo em Santidade, almejando uma conduta vitoriosa no meu pensar, falar e agir.


Obrigada por passar por aqui!


Beijos, Caro.

Comentários