Pular para o conteúdo principal

Projetos em Família # 3 e 4!!

Petrus andou me cobrando que eu não havia postado o master dos nossos projetos em família.
Há 7 anos fazemos mudanças, a cada mudança nunca sabemos o tamanho das salas de jantar que vamos encontrar e muito menos o tamanho da cozinho... assim, tínhamos uma mesa pequena para 2 pessoas, mas que em tempos de casa cheia já chegou a comportar 6 pessoas. Aquele velho ditado: sempre cabe mais um!
No AP que moramos temos uma copa grande e uma sala de jantar de bom tamanho... eu não queria mesa na sala de jantar, prefiro o espaço para as crianças jogarem e brincarem! E é ótimo. Mas a copa requeria uma mesa para mais pessoas... procuramos e procuramos algo que estivesse dentro do nosso orçamento e de tamanho satisfatório... Ou era um ou outro! Assim que decidimos construir a nossa mesa da copa! Aí vão as fotos do nosso master projeto em família:

Material e projetinho

Pequeno ajudante!

Estrutura das pernas!

Montando... sim, esta era nossa copa durante um final de semana, parecia uma marcenaria.

TCHARAM! Depois de lixar e 3 demãos de tinta! 1,8 x 0,9 m de MEEEEESA!

Perfeita! Quando acomodamos 6 pessoas com espaço, sem aperto foi até engraçado!

Se você quer saber mais detalhes aí vão alguns:

Madeira utilizada: pernas - pinos, tampo: MDF de 15mm

Pregos e afins + tipo umas cantoneiras para fixar o tampo (detalhes mais mais... perguntar para o Petrus...)

1l de tinta esmalte sintético - cor Marfin

1l de aguarrás

Rolinho , coisinha pra colocar a tinta (não sei o nome) e pincel para pintar madeira, máscara e óculos (porque o cheiro e ardor nos olhos é muito forte), lixa fina e grossa.

Bom trabalho e divirtam-se!

P.S.: Tinha me esquecido... tivemos um outro projeto relâmpago antes da mesa! Fizemos uma caixa de transporte para um lustre destes grandões cheio de coisinhas fofas e lindas de cristais... foi super correndo, numa madrugada e a foto saiu horrível! Mas a caixa ficou super e o lustre viajou de Buenos Aires a Porto Alegre e chegou perfeito! Gente, eu já falei que meu marido está ficando super-mega-profi, a caixa tinha até rodinhas para puxar no aeroporto! Desculpem a foto, mas já era 2:30 da manhã!

Tinha até um trequinho pra fechar e tampa, caso a Receita Federal quisesse averiguar. O puxador não aparece porque o Petrus arrumou no outro dia! Próxima visita, não esqueçam de trazer a caixa :-D

Comentários