Pular para o conteúdo principal

Novas experiências!

Olá queridas!


Estamos numa fase de novas experiências aqui em casa!

Decidimos iniciar o desfralde meio empurrado do Lourenço desde o início do mês! Uau... que coisa complexa. Mas estamos evoluindo! Cada criança tem seu tempo... mas a gente sempre espera que o tempo do nosso filho seja sempre o mais curto hehehehe

Para fazer xixi o Lourenço já está expert... agora o cocô é uma novela... o pobrezinho já chegou a ficar 4 dias sem fazer cocô. Mas como eu disse antes: cada criança tem seu tempo. O Lourenço tem toda uma história com o pipi dele, por causa das duas cirurgias. Nos dias piores eu pensava: isso vai passar, isso vai passar...

Nós não usamos nenhuma técnica, porque nem eu, nem Petrus acreditamos muito em técnicas, porque são tentativas e erros de outras pessoas, outras crianças! O que nós fizemos é o seguinte: tiramos as fraldas, presenteamos um pinico, cuecas, ou simplesmente deixamos pelado!

Toda vez que ele faz xixi, parabenizamos muito... damos tchau para o xixi no vaso sanitário. Mesmo que uma ou outra vez escapou, sempre dizemos que está tudo bem, que acontece, tiramos a roupa suja e pronto... tem gente por exemplo que deixa a criança sujinha por um tempo para que aprenda como é incômodo... mas eu acredito que cada família/criança tem seu jeito, por isso não gostamos de técnicas prontas!

Minha cunhada também deu uma dica legal, dica que foi da vó dela, isso quer dizer, da bisa do Lourenço: "A caixa do pinico"! Uma caixinha com brinquedinhos novos que é só para a hora do pinico! Ela funcionou até que ele começou a fazer xixi direito... mas com o cocô não rola! Aliás não tem o que faça funcionar!

Ainda não está desfraldado totalmente: usa a noite, a tarde ele dorme já sem fraldas, pq aproveitava este horário e fazia cocô (olha que pensamento engenhoso essas crianças têm)... qdo ele fez isso por 2 dias seguidos eu tirei a fralda da tarde... e ele nunca molhou a cama!

Seguimos com nossa maratona do pinico... mas é bem mais legal levar pra fazer xixi, do que ficar trocando fralda!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Amigas, ando meio relaxada com o blog... mas não percam as esperanças... em dezembro será pior! :-D

Comentários