Pular para o conteúdo principal

Uma pequena reflexão

Faz algum tempo, meu livro escolhido de leitura bíblica foi "Números". No início você pensa: mas não é só uma lista e dados um atrás do outros, descrições de ofertas?" --Sim, tem muitos textos com esta característica. Mas se está na sua Bíblia como na minha, é porque foi divinamente inspirado (II Tim.3:16-17).

Os temas principais são:
>> Fidelidade de Deus - Desobediência humana
>> Provisão de Deus - Murmuração dos homens
>> Santidade de Deus - Pecaminosidade humana (Fonte: A Bíblia da Mulher)


Enquanto eu lia, pensava: "Mas como são rebeldes, reclamões, caluniadores e ingratos", e na mesma hora "Pensando bem, se eu tivesse lá, faria igualzinho". E na realidade, a maioria de nós faria exatamente a mesma coisa. Lembre que dentre uma população de quase 1 milhão de pessoas, apenas 2 não "sucumbiram" a mania nacional de reclamar. Até Moisés foi influenciado!

Um versículo que me chamou a atenção foi Num. 32:16b

"Porque NÃO perseveraram em seguir-me"

As pessoas decidiram não seguir a Deus. Note que estou usando a palavra decidir. Decidiram que queriam apenas a sua satisfação pessoal ao invés de obedecer a Deus. Decidiram reclamar ao invés de dar graças a Deus pelo cuidado no meio do deserto, entre outras decisões erradas e contrárias ao plano de Deus.
(P.S.: Você já assistiu algum programa do "A prova de tudo" do National Geographic, onde o apresentador está no deserto? Imagine que nem metade do que o apresentador passa, o povo passou, porque Deus guiava e cuidava deles. Caia comida do céu, tinha sombra durante o dia, e fogo para iluminar e esquentar a noite, havia água para eles e seus animais. Acesse
aqui para ver um pouco do programa.)

Agora, tente imaginar situações que poderiam passar na sua vida e não passa porque Deus cuida de você. Ou se, situações não "tão legais" tem acontecido/aconteceram, tenha em mente: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rom. 8:28). A palavra tudo não quer dizer apenas as coisas legais, divertidas, o que eu acho melhor e satisfatório para mim, justa do meu ponto de vista. Quer dizer que TODAS as situações agradáveis e desagradáveis, a partir do meu ponto de vista. Outro ponto a lembrar é que, nem eu, nem você conhecemos os pensamentos e planos de Deus para nós. O que agora parece um caos, uma catástrofe, uma coisa sem-pé-nem-cabeça, sempre será o melhor de Deus para nós.

Bem, voltando ao versículo: na nossa caminhada cristã existe uma parte do nosso relacionamento com Deus que está na nossa decisão de "perseverar em seguir ao Senhor". Na nossa decisão de que aquilo que Deus tem pra nós é o melhor, e devemos honrá-Lo em todos os momentos, quer seja, no deserto, na cidade, na praia, no trabalho, sendo rejeitado, sendo amado, etc, etc, etc. Quando eu e você decidimos que "sim, eu quero tomar a decisão de seguir ao Senhor", abrimos a janela do nosso coração para que o Espírito de Deus possa entrar e operar milagres na nossa vida. E assim, nós podemos ser usados para abençoar e encorajar outros a "perseverarem no Senhor".

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Mudando de saco pra mala: Hoje, domingo, é "Día de la Madre" aqui na Argentina! Hoje ganhei meu primeiro cartão confeccionado pelo Lourenço. Tão lindo, me emocionei!

Perguntei o que ele tinha desenhado. Um avião e um carro, me respondeu ele. Resposta totalmente Lourenço!

Comentários

Sami disse…
Que lindo!!! Me emocionei....quero ver qdo for a minha vez!!!
Beijos