Pular para o conteúdo principal

Projetos em família!

Vocês fazem projetos em família na sua casa? Esta é uma maneira muito legal de todos trabalharem juntos para o todos! E outra maneira de colocar em prática nossa criatividade!

Este foi um tema que tinha sugerido para o Petrus em Junho/10: "nós sempre temos projetos para fazer em casa que são nossos. Vamos fazer alguma coisa nós dois!" OK, o Lourenço foi um projeto conjunto e o bb2 tb! Mããããssssss...

Eis que na época surgiu a necessidade de uma mesa para nosso escritório/atelier. Procuramos onde comprar uma mesa, mas todas fora do nosso orçamento ou muito pequenas para o que queríamos.

Encontrei uma mesa que seria ideal para o nosso tamanho: de escritório/atelier e bolso! Encontramos aqui o "molde" ó. Fomos na Easy, compramos madeira, parafuso, suportes, tinta, e outros badulaques de ferramenta para ajudar meu herói. E eles ainda cortavam a madeira no tamanho que você precisava. Bárbaro, porque pra ficar legal, tinha que estar bem cortada!

Nossa divisão de trabalho foi a seguinte:
Caro - teve a big idea e foi atrás de um projeto
Petrus - desenhou e colocou medidas (gentem, eu ia tirar uma cópia pra vocês... mas não sei onde anda)
Caro/Petrus/Lourenço - compramos juntos madeira, parafusos, suportes, tinta, etc.
Petrus - montou. O Lourenço ajudou alcançando as ferramentas (e eu mala, não tirei foto disso)
Caro - pintou

E tcharam!

Atrás minha super-cool-moderna-funcional máquina de costura Brother! Embaixo, minha companheira de todas as tardes Mafaldinha e minha super-veinha-guerreira-de-todos-os-tempos-máquina-de-costura Elgin.

Detalhe das pernas/prateleiras. Depende do usuário, as coisas migram para estas prateleiras e saem de cima da mesa!

Este foi nosso projeto em família. Foi bem legal fazermos juntos, e ficamos com aquele gostinho de quero mais! Agora, se você ainda não tem projetos em família para fazer... coloque a cabeça pra funcionar. Talvez uma cadeira de escritório esteja precisando de uma capa nova, alguma parede do quarto das crianças precisa de uma corzinha mais viva! Sei lá! Pensa aí, coloca em prática, e depois me conta!

Este final de semana Petrus já decidiu o meu projeto de família (tenho que fazer uma bolsa para ele carregar a bicicleta, ai meus sais). Ele desenhou, eu tenho que executar! E ele pensativo, qual seria o projeto dele e do Lourenço...

Eu que sempre estou tentando achar alguma utilidade para as coisas inúteis aqui em casa, antes que vá para o lixo, encontrei o projeto para os dois. Reformar este quadro (sem utilidade para mim), e transformá-lo em um quadro de giz para o Lourenço e eu brincarmos. Depois conto como ficou!

Comentários

Natacha disse…
Adorei a idéia dos projetos. E a mesa ficou muito boa e funcional principalmente.
Pena que nessa vida "louca", não tem me sobrado muito tempo de fazer projetos, muito menos em família... a não ser que o Mig (meu urso) tope..heheeh beijoss
ps. encontrei aquele brinquedo da boca, deixei encomendado na loja.. semana que vem eu busco. Será que tem alguem que tu conheça que vai prai?? É de dia das crianças, mas acho que vai chegar beemm tarde.
Caroline disse…
Oi Guga,

Viu que legal ficou! Agora quero ver o quadro. Sobre o brinquedo... OBRIGADA QUERIDA!! O Lourenço vai amar! Está para confirmar a vinda do Batista e da Gi pra cá na época de Natal. Assim que confirmar te aviso!
Beijos. Caro.
Unknown disse…
http://www.dimovesc.com.br