Pular para o conteúdo principal

Lourenço


Oi gente... tenho andado meio afastada daqui!

Estes primeiros meses de gestação eu quase morro de sono, preguiça, tudo! A minha vontade é só andar em slow motion! Mas não rola muito com o pequeno e toda sua energia de 2 anos!

Tenho várias coisas engraçadas do Lourenço pra contar, mas se não anoto, eu esqueço e depois nem fica tão engraçado! Ele está cada dia mais esperto, e agora falando muito. Tem dias que passa o dia apontando o dedo para as coisas para que eu diga o nome. Em geral ele aprende depois de uns dias de repetição. É muito legal ver o processo de aprendizagem dele em português... pq de espanhol não sai muita coisa além de mamá, papá, hola, no, chau. Outro dia me olhou bem na cara e disse: "-Qué passa!?", que seria o equivalente a "-Que foi?". Eu mereço!

Então como hoje tivemos duas engraçadinhas ai vão:

Cena#1
Fomos ver uns cachorros hoje (ps. não estamos pensando em ter mais um, ok? Era para outra pessoa). Brincamos, brincamos com os lindos filhos de pastor alemão. Fomos embora e eu pensei:

- Vou lavar a mão desse guri, que qdo a gente pegar a estrada o dedo vai direto pra boca.
- Filho, vamos lavar a mão - eu disse.
- O dedo mamãe, o dedo.
Ora bolas, uma coisa é a mão, a outra é o dedo! OK. Pode não ser tão engraçado pra ti, mas mim é engraçadinho e fofo, já que ele está aprendendo as partes do corpo!

Cena#2
Sempre colocamos o Lourenço juntos pra dormir, Petrus e eu. A gente adora este momento, sempre rola coisas engraçadas, aquela baita enrolação do Lourenço pra não dormir, e uns momentos cutes em família. Sempre oramos junto com ele.
Petrus estava orando e eu de olho aberto olhando os dois. Dali a pouco o Lourenço enfia o dedão dele no meu olho...

- Fessa olho mamãe!
Onde já se viu, orar de olho aberto!

Comentários

Natacha disse…
Ahh que saudade que dá ver essas histórias e não poder presenciar esse tempo tão gostoso dele!!
Saudades de vcs
viajandocomdeus disse…
Que coisa mais linda este tempo, e o Lourenço realmente é uma pessoinha especial, cada dia que
vejo ele (por computador é claro) está mais falante! Puxou a mãe dele, que conversava muuuito principalmente na escola!
Amo vcs, e estou com muita saudades.....
Unknown disse…
Oi! Amiga
É sempre uma alegria saber notícias de vcs, umas boas gargalhadas... Espero no Senhor que esteja bem, disposta, animada e tudo o mais para glorificar a Deus com seu testemunho.
Eu estou melhorando , meus pais estão aqui em casa, fui passar o feriado na casa do meu irmão .
E estou meditando em Provérbios , quanta instrução para viver uma vida com sabedoria, e são aplicavéis a todos os homens e em qualquer lugar. E minha oração é que Deus realmente transforme o meu coração,meus pensamentos, ,mimhas emoções , meus sentimemtos , para que eu possa ser a cada dia mais parecida com Jesus.
Beijo grande,
Terezinha Sugai.
Caroline disse…
Queridas, Obrigada pelas msgs. Realmente o Lourenço está fofo... E essas histórias são engraçadas! Tem outras mas sempre me esqueço.

Tere, que maravilha saber q temos um Deus que não espera de nós perfeição. Mas sim, um desejo de ser como Ele e de crescer na Sua Palavra. Mega beijo amiga!

Caro