Pular para o conteúdo principal

Simple Life!

Depois de 7 mudanças desde que casamos (sem contar as 2x que já moramos em hotel) sempre fazemos revisão nos cacarecos, e encontramos coisas em excesso, papéis desnecessários, roupas esquecidas no fundo do armário, e uma imensidão de outras porcarias escondidas. Algumas a gente dá, outras tem que ir fora, e outras seguem mudando conosco literalmente.

Depois de 30 dias sem móveis e utensílios estamos um pouco mudados em relação a tudo isso! Percebemos que podemos viver com bem menos coisas do que podíamos imaginar, que podemos ser mais simples no viver que não faltará nada de conforto e comodidade. Descobrimos que guardamos coisas simplesmente pelo fato que foi o Fulano quem deu, algum dia ele pode vir a nossa casa, e a gente já despachou... "Ah, então guarda", desses Fulanos ai, tem gente que até já morreu. E assim vai. Ou ainda, guardamos porque um dia vamos precisar pra tal coisa, e o tal dia nunca chega... nem lembro para quê tal coisa, era essa coisa.

Tenho que confessar que ao abrir algumas caixas entrei num processo de ira, que demorou algumas horas pra passar. Porque perdi o maior tempão abrindo uma caixa de 1m. de altura, as mãos carecendo de um tratamento intensivo de manicure, com alergia na mão... e a caixa só tinha 2 itens úteis. O resto era parte das coisas que seguem mudando conosco e que não tem utilidade no dia-a-dia.

Estamos em um processo de renovo... algumas coisas não ficarão dentro de casa. Serão doadas, serão recicladas, outras serão organizadas de maneira que façam parte do dia-a-dia da casa... E algumas seguirão por um período de avaliação. Depois deste período terá seu destino. Não dá pra sair imune depois de uma experiência dessas... Jesus viveu com muito pouco e impactou um mundo inteiro, não só pela simplicidade, mas pela nova vida que Ele pode nos dar através do Seu sacrifício na Cruz...

E nós juntando cacareco que não vamos levar pro céu... tenha dó! Já disse para o Petrus, se abrir uma caixa e estiver com mais cacarecos que coisas utilizáveis... vai tudo pro lixo sem olhar o resto!

Para deixar registrado: dos 30 dias que ficamos sem móveis, choveu apenas 2, e acho que tivemos 1 semana de dias mais frios! Deus é muito bom... cuidou para que fossem dias maravilhosos!

Na minha contagem de caixas, tínhamos 52... descobri mais 4 escondidinhas no quartinho dos fundos, então são 56... mas já despachamos 20! E todas as louças foram lavadas... pela lavalouças... hum, ok... ela tem seu mérito!

aiai, já fiz minha declaração dramática argentiníssima! Deixa eu ir, amanhã temos festinha dos rapazes da casa... com caixinhas obvio... vou lá buscar uma fonte que queimei por ser 110v. Já queimei 2 fontes e um despertador... o universo elétrico conspira contra mim!

Comentários