Pular para o conteúdo principal

DRAMÁTICOS! Muito dramáticos!

Argentinos são muito dramáticos.

Para tudo: política, futebol, trânsito, cachorros, sei lá... outro dia lí num blog de um brasileiro que viveu aqui onde ele diz: "Os sentimentos são sempre levados aos extremos. Não existe meio termo. Até algo simples, como tomar um sorvete, pode ser uma questão de vida ou morte" (www.cafeconmedialunas.blogspot.com).

Esta semana presenciei um momento de argentinismo no ônibus....
Tomamos o bus, Lourenço e eu, entrou um sr. vendendo alguma coisa (como sempre tem nos ônibus, trens, metrôs). Ele contou uma história sobre a decadência da cidade industrial de Pilar, de como estava acontecendo ao longo das últimas décadas a invasão dos produtos importados e consequente quebradeira das indústrias nacionais. E falou que os argentinos estavam colocando lixo importado nas suas casas, que o idealismo argentino isso e aquilo, e blá, blá, blá... muito dramático.

Eu só pensava, o que vem depois de todo este chorôrô... ele estava vendendo linhas, eram pacotinhos de linhas de 5 ou 2 unidades. Era o jeito do vendedor chamar atenção pro seu produto, um jeito super argentino, nada mais a declarar.

No fundo, no fundo, o Lourenço é praticamente argentino: porque é MUITO dramático... não vou citar qual tia ele puxou... deixa assim!

Comentários

viajandocomdeus disse…
Puxa mas que coisa, agora conseguimos compreender nosso lado latino da personalidade!!!!
Os chilenos tem tbém isto, mas em relação ao futebol, parece algo fora do normal o que jogam, como jogam e porque jogam, fico cada vez mais impactada vendo todo o estardalhaço que fazem para o seu futebol, que diga se lá não é muita coisa, a "roja" ya "U" (universidad) são algo fora do comum, este lado latino é forte demais...
Caroline disse…
Dá vontade de emprestar um lenço e dizer:
- Chora que eu te escuto... pode chorar!
hahahaha