Pular para o conteúdo principal

2 anos LOURENÇO


Foto no dia do aniversário.

Lourenço, meu amor!

Era segunda-feira quando tu nasceste, fazia friozinho, papai cuidou pra deixar o ambiente quentinho pra quando tu chegasse. Mamãe, no último das forças, mais um pouquinho e tu nasceste. Lindo, todo vermelhinho, deu uma chorada e logo parou com aqueles olhos pretos, profundos, olhando aquele universo colorido que se abriu na tua frente.

Chegou pra alegrar nossa vida, no meio de algumas caixas da última mudança que havíamos feito semanas antes. Não podia ser diferente. Papai e mamãe ficaram pasmos com a tua beleza ruiva, com o teu soninho de bebezico, com o bocejar gracioso. Eras todo lindo!

Com o tempo foi crescendo, firmando a cabecinha, aprendendo a sorrir, a dormir mais a noite, adoravas deitar no quintal e olhar o céu azul de Atibaia.

Com o tempo descobriu que existia um cara muito legal que estava sempre com a "grande teta sagrada", era o teu pai junto com tua mãe. Descobriu também, que na nossa casa morava um ser que andava nas 4 patas, que não falava, mas latia, era a Mafalda, um ser muito especial.

Depois foi se encantando com as outras pessoas, mas isso não era sinônimo que elas podiam te pegar, era apenas para olhar. Uma porque tu não gostavas, e outra porque mamãe te queria só pra ela.

Começou a sentar, a comer comidinhas, a engatinhar, de alguma maneira sabia quem eram todas as vós, vôs, tias, tios e primos que moravam longe. Tinha um carinho enorme pelos amigos de papai e mamãe, sentimentos não precisam ser falados, são sentidos e observados.

Nos mudamos novamente, certamente a alegria de ver novas caixas te ajudou a dar os primeiros passos, e a falar baba para papai e memê pra comer! Quantas mudanças aconteceram contigo, as vezes ficamos bobos olhando tu brincando, falando, comendo sozinho, subindo e descendo sofá, cadeira, cama, com os mesmo olhinhos pretos profundos... mas sabemos que nada passa despercebido aos olhos do Pai...

"Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.(...) Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. " Salmo 139:14,16

Se tu aprendeste tantas coisas nestes 2 anos, imagina a mamãe e papai! Aprenderam a amar incodicionalmente, mesmo com sono, mesmo doentes, mesmo cansados, mesmo com um monte de coisas pra fazer, mesmo com birras e desobediências.

Aprenderam que é mais importante brincar junto do que só estar junto, aprenderam a compartir tempo, a doar-se, a preferir o outro do que a si mesmo.

Aprenderam que Deus te ama mais que papai e mamãe, e por isso precisas de uma disciplina de vez em quando. Que mesmo pequenino e lindo precisa que Jesus lave seus pecados e te deixe limpo como a neve branquinha.

A trocar fralda em 1 min., tomar banho e vestir-se em 5 min com dente escovado, cabelo penteado e um incentivo de berros teus... pela maldade de 5 min sozinho no carrinho...

Uma coisa papai e mamãe desejam, não só nestes 2 anos, mas para toda tua vida.

"Confia no Senhor as tuas obras, e os seus desígnios serão estabelecidos." Prov. 16:3

Este é o melhor caminho a seguir e o melhor que podemos trilhar junto contigo.

Te amamos gordo!

Aniversário Petrus e Lourenço.

Comentários

viajandocomdeus disse…
Que tempo precioso este, pena nao podermos desfrutar de tantas face de nosso amadinho, e no dia do seu aniversario, nao tive nem chance de ir a uma lan house para enviar felicitacao, mas tudo bem. Quero que ele saiba o quanto lhe amo, e es uma reposta de Deus, a heranca que nos ha reservado. te amo muito Lourenco, e avcs. tbem, meus queridos.
Ps, estou sem compu por aqui e o tempo de vir a internet tbem é raro.
beijos
Natacha disse…
Parabéns Lourenço!
És um presente maravilhoso para todos nós!!
Te amo e muita saudade
Lindo! saudades. essa semana falei do Lourenço para minhas alunas: "eu cuidava aos domingos, num espaço de tempo bem curtinho, uma vez por mês de um menino tao lindo que parecia desenho animado! saudades. bjs".
Caroline disse…
Rutz, agora que ele está numa fase mais engraçada é mais legal ainda. Nos pegamos (Petrus e eu) imitando as coisas que o Lourenço faz! hehehehe
Um pouco de corujisse, mas ele tem o mérito pela comédia que está!