Pular para o conteúdo principal

É muito fácil desanimar!

Olá gente, tem um tempo que não escrevo... andava meio desanimada. Amanhã completa 2 semanas que estamos no nosso apartamento novo sem móveis. Esperamos que cheguem semana que vem! Eu espero muito!

Estava desanimada porque faz quase 3 meses que estamos nesta vida temporária! E isso aos poucos vai incomodando! Mas, Deus sempre tem uma palavrinha especial, e para mim foi especial estas passagens:

"A boca do justo é manancial de vida, mas na boca dos perversos mora a violência." Provérbios 10:11

"No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente" Provérbios 10:19

Para mim é muito, muito fácil começar a reclamar e não usar a nossa boca como manancial de vida (v.11): contra meu marido, meu filho, alguma situação na rua, porque nossos móveis não chegaram, porque atrasaram para enviar nossos móveis, porque não temos amigos, etc. É muito cômodo usar a boca pra falar asperamente com os meus queridos, principalmente ser ingrata com o que Deus tem nos proporcionado.

Usar a boca como manancial de vida requer estar sempre atenta em voltar o pensamento e o coração para um dos principais planos de Deus na vida de seus filhos: glorificar o Seu nome a cima de tudo e todos. Requer que eu esteja atenta onde estou colocando o meu tesouro. Expressa também que meu coração não está voltado para Deus, e, sim, para minha exclusiva satisfação pessoal.

Graças a Deus, estou mais atenta ao que Deus tem para falar sobre minhas atitudes, e resolvi ser prudente e moderar minha boca (v.19). E o resultado de obedecer a Deus é mais frutífero e feliz.

Gurias de Campinas, estudar o uso da língua no livro de Provérbios continua dando frutos!

Comentários

Unknown disse…
OI! Querida,
Saudades de vcs... Realmente nosso Deus é maravilhoso, e tenho certeza usa todas as coisas para nosso amadurecimento espiritual. Que ELE continue agindo na sua preciosa vida.
Terminei Panorama do Novo Testamento no CTL, aprendi muito, como é bom, aprender da palavra de Deus. Vamos fazer agora Hermenêutica no próximo módulo. Na última aula, ficamos no Seminário, e fizemos um foundie na casa da Nathália, faltou vc...
Abraços,
Terezinha Sugai.
Caroline disse…
Oi Tere querida!
Que saudade de ti, das gurias, das nossas andanças na vida cristã juntas, das aulas do CTL!
Uma pontinha de inveja de vocês!
Em agosto vamos matar saudade!
Um beijo querida!
Unknown disse…
Olá Carol e Petrus, saudade de vocês, vi este texto e luto diariamente com esta dificuldade, mas são nestes momento que para e olhos para as maravilhas que Deus a cada dia faz na nossa família e vida. Espero que Deus me fortaleça como está fazendo na vida de vocês. Vocês são muito amados. Fiquem na paz. Luciano, Lízia, Pedro e Davi....
Caroline disse…
Olá família Luciano, Lizia, Pedro e Davi!

Saudades de vocês. Ainda bem que temos um Deus maravilhoso e que nos capacita a vivermos cada dia mais próximos do Seu plano.

Um abraço,
Carol