Pular para o conteúdo principal

Cotidiano 5!!

Existe uma cultura muito sutil no atendimento a clientes quanto a espera!

Se uma pessoa, brasileira, está passeando por aqui tudo bem, tem tempo, afinal está de férias. Mas quando tu passas a viver aqui e QUASE todo atendimento é demorado... dá um pouco de nervosismo. Ainda mais sendo gaúcha de sanguinho quente, e depois de morar em SP onde tudo é rapidinho!

Por exemplo: almoçando no restaurante, tu terminas de comer fica mais um pouquinho e pede a conta. Pode esperar um tempo, o garçon vai atender a mesa ao lado, vai buscar bebida pro outro, vai encaminhar uma família em uma mesa. Dai vai emitir a tua notinha.

Exemplo 2: fila de supermercado. Outro dia passei 15 minutos na fila do caixa esperando o caixa operador passar não mais que 20 itens de uma senhora a minha frente. Eis que quando chegou minha vez, o rapaz não me falou nada e começou a contar todo o dinheiro que tinha em caixa, até as moedas, e conversava com um colega e outro. E eu ali, plantada, esperando. Dai que fui entender que ele estava trocando de turno.

Acho que de todos a fila do supermercado é a pior!

Ficamos pensando quem tem razão em tudo isso: os que são mais apressadinhos, já que a vida voa! Ou os que são tranqüilos, estilo pisando no freio!

Comentários

Pati disse…
Oieeee...noossaaa..haja paciência...aqui é meio parecido tb..consegui imaginar claramente a cena...rssss.
bjao!!!