Pular para o conteúdo principal

Cotidiano # 1

A cada dia que passa descobrimos mais coisas engraçadas. Uma delas é que parecemos, de longe, que somos turistas. Achei, pelo menos, que com nossa cara sulista não pareceríamos tanto, mas não é verdade. E pasmem... por causa do nosso andar!

Ontem (domingo, 7/3) fomos almoçar no shopping perto de casa. Conversa vai e vem com a garçonete, que nos disse que temos cara de brasileiros, principalmente pelo nosso "andar elegante". A moça falou que o Petronius ainda deixa um pouco de dúvidas, se é de alguma província do interior ou se é uruguaio, por causa da mateira. Mas eu não tem jeito, pareço estrangeira.

A moça nos falou que por ali passam muitos turistas, e que os brasileiros sempre tem um andar elegante, que somos delicados com os movimentos do corpo. E eu que sempre achei a nossa família meio "monstrenga", tipo um polvo de 8 tentáculos, um pouco estravagante e volumosa (apesar das poucas estaturas das criaturas)... acho que é por que estamos meio tímidos ainda. É, acho que é isso mesmo!

O Petrus falou que da próxima vez que formos ao shopping vamos entrar dançando tango com rosa na boca e tudo. Atrás vem o Lourenço, carregando uma garrafa d´água de 6lt. numa mão, e na outra arrastando a Mafalda pela coleira. Quem sabe assim não pareçamos mais "locais".


P.S.: Se eles acham que somos delicados, algumas amigas nossas seriam como fadas circulando em Buenos Aires, de tão delicadas que são. Eu não... continuo me achando uma "polva".

Comentários