segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Novidades semanais do Federico



E mais um capítulo do nosso Federico!


Gostaríamos de pedir que seguissem orando pelo Federico.

Quarta passada tive outra eco+consulta, e Federico engordou mais um pouco, está com aprox. 2,4kg e passou a percentil 13% (a população normal tem entre 10% e 90%), porém a resistência do sangue dele aumentou. Quer dizer que ele está tendo mais dificuldade em se comunicar com a placenta, buscar alimento, expelir o que não usa, etc. E uma veia ou artéria, já não lembro, da cabecinha dele tb não está funcionando a 100% para bombear sangue aos órgãos mais importantes.
Ainda não é em uma situação de risco para ele, mas é de atenção. Então terça-feira que vem, tenho outra consulta e eco, e meu médico já pediu para ir de mala e cuia, caso a eco mostre que está complicada a situação do Federico, vamos induzir o parto. Caso siga estável, devo voltar para casa e avaliar em alguns dias mais.
Então, pedimos que possam seguir orando por ele para que aguente firme, siga crescendo e engordando. Que não necessite passar tempo em Neonatologia.
Orem por nós para que tenhamos tranquilidade e sabedoria, pelo médico, Gustavo, que nos acompanha desde a gestação da Olivia. Que não nos esqueçamos que tudo isso é o melhor de Deus para nós.
Pelas crianças que devem passar outros dias sem nossa atenção.
E agradecer, porque Federico já passou dos 2,0 kg, e continua engordando, devagarinho, mas segue engordando.
Bueno, obrigada queridos, pelas orações, pelo carinho!
Petrus, Carol, Lourenço, Olivia e Federico.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

AMANHÃ TERMINA!

FINALMENTE, ALEGREMENTE, DESESPERADAMENTE, qualquercoisamentedevidoasuaintesidade CHEGA PETRUS DEPOIS DE 12 DIAS DE VIAGEM!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH não posso crer!

Sobrevivemos! Sobrevivi... e o pobre hombre da casa também, mas como sou eu quem escrevo aqui, este é meu desabafo! OK, não vou contar que eu bati o carro, que as crianças me deixaram uns dias a ponto de sair correndo ou me atirar da sacada, que Lourenço dormiu comigo algumas noites, poucas, mas intensas e me chutava a noite inteira, que nasceu um dente da Olivia e eu nem percebi. Que recebemos ajuda de várias maneiras, que voltamos para casa meia-noite no domingo. Enfim. Mulheres, se passa isso com vocês, veja bem, vocês sobreviverão, não sem antes de ter alguma experiência que marcará vocês. Que percebi que Olivia, como princesa Fiona da casa, não vive sem seu papai querido. Que Lourenço tem saudade, extraña, quer seu papai a todo custo, muito mais agora nos últimos dias onde já estamos todos HISTÉRICOS! Essa é a definição do clima da nossa casa.

Se uma mãe não está, é um caos, mas se um pai não está também é um caos! Diferente, mas segue caótico!

Mas até que não ponha as duas patinhas, corpo e alma dentro de casa, sem que tenha que responder 2000 mails atrasados, outras 50 chamadas telefônicas e leve as crianças na praça SEM A MINHA/NOSSA PRESENÇA (pq tb estou precisando um tempo, apesar de amar, querer e etc. meus filhos queridos)! Eu não vou crer! Espero que a porcaria da greve que estão fazendo em todos os meios de transporte no dia de hoje não interfira na chegada do meu querido amanhã! Espero, espero, oro, oro...

Desabafo feito... quarta-feira volto ao meu normal! Ou algo normal!

ENTÃO AMORIO, VOLTA PRA CASA P-O-R  F-A-V-O-R! Te espero URGENTEMENTE!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Rapidinhas do Lourenço


L: Mãe, essa tua perna tá muito feia! Pq tá tão feia assim?
(estou com umas varizes na perna direita que pipocaram nesta 3a. gestação)
C: Pq eu tive todos vocês e não ajuda muito com a perna.
L: Então, eu vou te comprar uma máquina e vou arrumar essa tua perna, pq tá muito feia!
C: Mas é o médico que tem que arrumar, e primeiro o Federico tem que nascer.
L: Então eu vou te levar no médico, e ele pode arrumar essa tua perna com uma máquina.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

L: Quando o papai viajar, eu vou junto com ele!
C: Sim, mas desta vez não, ele foi de viagem de trabalho.
L: Mas eu posso ir trabalhar com ele na viagem. Levo minhas ferramentas e meus carrinhos!

OK... que maravilha de conceito do mundo de trabalho!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

L: Mããããããããããããe, a Olivia me bateu!
L: Mããããããããããããe, a Olivia me "unhou"!
L: Mããããããããããããe, a Olívia me puxou o cabelo!
L: Mããããããããããããe, a Olívia tá mexendo na TV, no DVD, no não-sei-o-que!

Só faltou dizer: A Olivia existe, respira e se transformou num monstrinho que só me ataca! HELP!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Sinto que tenho que fazer uma sessão: Rapidinhas da Olivia, mas como ela ainda não fala nada concreto a não ser alskdjhsdkfjhadsgfkafgajksuydfgjsahdbfgajkshdfgjdsahfg fica mais difícil!

Mas a coisa mais querida que ela diz e eu acho querida é:
- Ná!
Que quer dizer "de nada". Eu simplesmente AMO e me derreto por essa coisa gostosa!


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Novidades semanais do Federico


Amigas e amigos,

Mais uma semaninha de controles e ecos! Mais uma vez vemos o cuidado de Deus!
Bueno, Federico engordou outros 200g, passou a barreira dos 2 kilos! VIVA! Que alegria... vocês não tem idéia! Estava com o coração na garganta. E também passou de percentil 5 para 9! Outra alegria! Placenta e líquido amniótico também bons! Está crescendo nosso pulguinho, devagar, mas está crescendo! Graças a Deus por tudo isso!

Um beijo enorme em todos. Obrigada pelas orações, carinhos, mensagens, recadinhos no skype!
Caro e cia.

sábado, 10 de novembro de 2012

Rapidinhas do Lourenço


L: Mãe, coloquei uns brinquedos na mala do papai pra ele brincar a noite com o colega que fala inglês.
C: OK! Acho uma boa idéia! Acho que ele vai querer brincar com esses brinquedos a noite!

P.S.: A lista de brinquedos consta em: 1 pião, 1 lego e 1 carrinho!

Pela manhã, depois que o pai viajou...

L: Mããããããe, o papai esqueceu os brinquedos que eu separei para ele.
Eu tinha tirado da mala!
M: Pois é, ficaram em casa, mas acho que o carrinho foi para a viagem. Dai ele vai poder brincar com o carrinho.
L: Siiiiiim, mas estes ele esqueceu aqui! (Num tom meio indignado, como esqueceu os brinquedos que eu separei para ele!?!?!?!?!?!?!)

Ai dureza dizer que fui eu quem tirou da mala do pai dele!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

E vamos com novidades médicas outra vez!!!

O homem faz planos e planos, e tem idéias geniais, e outros planos super-mega-elaborados (os meus eram que todos se mantivessem saudáveis, preparar alguma coisa de decoração de Natal com as crianças e o resto das coisas normais da simple life), MAS é o Senhor quem dirige nossos passos!

Passados os sustos de setembro com internações, crianças doentes, marido levantando a bandeirinha branca de trégua das doenças e que a esposa volte a seu estado normal... voltamos a fazer controles com Sr. Federico para ver se tudo ia bem, e tals....

Abaixo é a cópia editada de um mail de segunda-feira desta semana:


Federico está con uma resistência no seu sangue para comunicar-se com a placenta, é um bebê com restrição de crescimento intrauterino. Isso faz com que ele esteja crescendo muuuuito abaixo do esperado. Nasce pequeno e depois tem um crescimento normal, caso não apresente mais nada além deste diagnóstico

Por agora não temos (médico e nós) muito que fazer se não esperar, observar e controlar com ecos e consultas todas as semanas.

A parte da bênção nesta situação é que o líquido e a placenta estão normais e isto torna a situação um pouco melhor para o desenvolvimento do Federico.

Então pedidos que orem para que Federico engorde algo e que possamos chegar o mais próximo a semana 40 de gestação (estou entre a 33 e 34).

Orem também para que possamos manter-nos olhando para o Senhor no meio de tudo isso, confiando e lembrando que Deus tem o melhor para todos nós.

Orem também por uma viagem de trabalho do Petrus que tudo vá bem na sua viagem.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Mas a alegria de ter um Deus que nos cuida sempre é maior, mesmo que "o nosso" plano não deu certo, a gente sabe que o Plano do Mestre é melhor. Apesar que não posso negar que ando meio alterada, meio chorona, meio AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH parem com tudo isso que preciso de um tempo para respirar! Lourenço e Olivia... pelamordedeus parem de me enlouquecer... ajam como adultos e se comportem! hahahahahha essa nem sonhando!

ENTÓN:

Acabo de voltar do hospital e a eco de hoje foi uma benção. Federico engordou 200g esta última semana (na última eco havía engordado 200g em 15 dias). E subiu de percentil de crescimento 3% para 5%. EBAAAAAA!

Meu médico disse que está muito boa a eco, líquido bem e plascenta bem, minha pressão arterial tb boa (que neste nosso caso são fatores importantes para seu bom desenvolvimento).

Então quarta-feira que vem faço outra eco e passo para ver o médico no mesmo dia... e assim seguimos com os controles!

E nós seguimos dependendo de Deus para tudo né minha gente! Não adianta bancar a super-mulher (é que por linhas gerais eu sou bem assim... só me falta a fantasia de mulher-maravilha, imagina que linda...). Diante de tantas situações que toda a nossa família passou este ano e continuamos na luta, nos damos conta que não temos controle de NADA x NADA e o quanto eu sou orgulhosa de coisas que se escapam pelos meus dedos de um dia para o outro. Por isso Deus é o médico dos médicos, sabe além de medicina, aquela parte do nosso coração que ninguém mais conhece, que são todas as minhas debilidades e minhas fortalezas, todos meus sentimentos, medos, inseguranças e sabe exatamente onde é que se necessita trabalhar para me tornar mais parecida com Cristo, para que minha fé esteja verdadeiramente firmada nEle e não no quanto eu creio que sou forte, poderosa e posso com isso e aquilo!

Bueno, de todas as maneira vamos a passo de tartaruga na engorda do Federico, e cada semana, cada dia dependendo de Deus também no aprendizado que estamos / estou vivendo agora. 

Um beijo nosso para vocês e um empurrão de barriga... do Pulga-Federico

Caro.


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Federico on the way!!


Rapidinhas do Lourenço



L: - Mãe, porque a Tia Fulana não foi no cumple do tio Fulano?
C: - Pq era um cumple só para quem é casado.
L: - Ah, eu fui e eu sou casado.
C: - Com quem?
L: - Com a mamãe, com o papai e com a Olívia.
C: - Filho, essa é nossa família, não está casado com nenhum de nós.
L - Sim eu tô casado com vocês.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

C: Vamos tomar café!
L: Mãe, eu não vou mais comer.
C: Pq não?
L: Pq os mosquitos querem comer a minha comida!
C: Como se aqui dentro não tem mosquito!?
L: É pq ontem eu fui no futebol com meu pai e comi o meu bolo, e veio um monte de mosquito que queriam comer meu bolo. Por isso hoje eu não vou mais comer!

Desculpa para não comer nr. 10.000
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

L: Mãe, esse teu vestido é feio!
C: Mas é o vestido que eu tenho para usar!
L: Mas é feio! Tinha que ser um color amarelo, como o milho!
C: OK! Eu tenho um laranja pode ser?

P: Eu não tenho nada que ver com isso!

Petrus deve andar doutrinando o filho para que eu não use roupa preta... Mas amarelo-milho é dureza né!